sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Quem é pior Roth ou Autuori??? Os dois

Autuori conseguiu o impossível... fazer a torcida do Grêmio pensar que a vida com Celso Roth não era tão ruim...


O Celso com todos os seus problemas de relacionamento com a torcida e a imprensa, sabia o que caracterizava o "espírito" gremista e não lutava contra esta lógica (pelo menos essa...). Seu time era forte na defesa, consagrou Léo como um dos melhores zagueiros do Brasil e revelou Réver, como um zagueiro de nível de seleção.

Alguns meses atrás não poderia imaginar que houvesse alguém que fosse pior que Celso e suas invenções de esquema e sua teimosia no Grêmio, mas Autuori me convenceu do contrário.

Hoje ouvia uma entrevista do Muricy dizendo que o seu Palmeiras perdeu alguns jogos pois os jogadores estavam jogando com muita firula, muito toquinho de bola, se achando craques. Voltaram ao futebol de pegada, e o time voltou a ser competitivo ganhando do Goiás. Quando eu poderia imaginar times de São Paulo mais guerreiros que o meu Grêmio???? Nunca...

Autuori rema contra a corrente. Sua filosofia de futebol está ultrapassada e a direção submissa do Grêmio aceita isto de uma forma pacífica.

Depois da vitória contra o Avaí, Autuori, do alto de seu pedestal, simplesmente não teve vontade de dar satisfação a torcida e mandou Rene Weber no seu lugar. Se Roth tivesse feito isto durante sua passagem no Olímpico, a torcida e a imprensa teriam caído de pau. Mas com Autuori não... todos parecem temer o treinador. A direção do Grêmio entende que ele está "fazendo um favor" em treinar o Grêmio... parece que tem medo que ele queira ir embora... Façam me o favor!!!!

Isto é um absurdo... um time com a história do nosso imortal tricolor não pode ser usado e abusado pelas ideologias de um treinador que não tem o perfil de nosso clube. Esperamos mais de um mês por um comandante, alguém para organizar a casa. Mas pelo visto vamos ter que esperar mesmo são 2 anos por ele, que só chegará quando estiver concluída a gestão patética de Kroeff...

Quanto ao jogo de domingo, um time desfalcado, que terá como esperança de vitória 2 garotos, Douglas Costa e Roberson. Que venha 2011, pois 2009 e possivelmente 2010 já se acabaram para o Grêmio...

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Que venha o Ano Novo...



Quem acompanha o blog, sabe que desde o início do ano, com a desorganização da atual direção do Grêmio, ainda durante as contratações do elenco, me fizeram ser um crítico ferrenho de Duda Kroeff na direção do Grêmio.

Claro que como gremista, o amor tricolor sempre vem em primeiro plano, e sempre torci com muito afinco pelo sucesso de Duda, apesar de discordar da sua concepção de Grêmio. Alguém que não consegue ter atitude e se submete as vontades de André Krieger não serve para comandar o Grêmio.

Como em sã consciência, o presidente do Grêmio, logo após uma derrota em um grenal (para um time do inter comandado por um "pseudo" técnico) dizer que "AGORA" iria planejar 2010 com mais vontade. Ou seja, antes do grenal não havia vontade de fazer um Grêmio forte para 2010??? E agora que vamos dispustar a Copa do Brasil e não a Libertadores é que ele resolveu se dedicar??? Fiz questão de esperar uma vitória como a de hoje para falar nissso e não ficar parecendo cabeça quente após o grenal.

O time não tem raça, porque é a cara do presidente, que é desmotivado, e do técnico que não se encaixa no perfil histórico do clube. Se tivessemos um time de craques até vai... mas não, temos apenas jogadores medianos, para montar um time de toque de bola - resultado: FRACASSO!!!

Total falta de planejamento. O Grêmio sempre foi um time que teve problemas com cartões amarelos, pois o jogadores chegavam junto, com garra em cada dividida. Hoje leva vários cartões por jogo, sendo que a grande maioria por reclamação, e o pior, feita pelos jogadores mais experientes da equipe como Tcheco, Maxi e Souza. Não existe comando no futebol e não existe indentidade no time.

Não me engano com vitórias como esta contra o Avaí (quem???), e depois do grenal acho que nem o mais otimista dos gremistas acredita mais em vaga na Libertadores.

Que pelo menos continue perdendo os jogos contra os adversários do time do aterro, para não termos que aguentar um final de ano com festa na beira do riacho.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Acender ou Ascender??? Para o Grêmio tanto faz...

Está chegando a hora do GREnal .
No domingo os dois se enfrentam em um campeonato em que nenhum dos 20 clubes empolga.

Nosso Grêmio não parece mais capaz de reagir, mesmo vindo de uma vitória decepcionante (devido ao mau futebol apresentado) contra o Coritiba.

Todos sabemos que uma vitória no clássico pode levantar o ânimo dos mais pessimista dos gremistas, mas parece hoje algo improvável.

A oportunidade é boa, já que do outro lado Mário Sérgio vem acumulando lambanças em sua curta passagem tampão pelo aterro. Mas mesmo assim não nutro maiores esperanças.

Muito disso se deve a Paulo Autuori, que quer transformar um time de operários em um time de toque de bola e poucas faltas. Resultado: time sem identidade!

Domingo viveremos das esperanças de um ataque com Perea solitário. Quem conhece Perea como nós, Gremistas, sabe que é difícil depositar todas as fichas nele.




Mesmo após o lindo gol de domingo passado, por sinal digno dos craques, acho difícil que ele tenha condições de brilhar no clássico. Perea é afobado. Da mesma forma que fez um golaço, disperdiçou vários ataques com chutes bizonhos.

Perea é uma Itaipu inteira para acender uma única lâmpada de 60 watts.

Irei rezar muito nas próximas horas para que domingo esta lâmpada acenda e o Grêmio aScenda (com S mesmo...) ;)

domingo, 18 de outubro de 2009

Grêmio ganha... mas decepciona com mal futebol em casa

Está claro que mesmo depois da vitória contra o Coritiba no Olímpico que o Grêmio não tem chances de maiores aspirações que a vaga "nada interessante" na Copa Sul-Americana do ano que vem.



Depois de muito tempo, voltei a ter vergonha do time dentro do Olímpico (a última vez antes dessa havia sido na derrota para o Juventude no Gauchão do ano passado). A atuação no primeiro tempo foi "indecente".

Jogadores desinteressados e sonolentos. Tcheco perdeu várias vezes a bola dominada, por estar "troteando" em campo. Em dados momentos chegou a me lembrar da "marmelada" armada no campeonato maranhense semana passada. Sei que não era de propósito, mas por sua vez era ridículo.

Souza foi pelo mesmo caminho. Não armou, não marcou, mas por várias vezes conseguiu armar o contra-ataque do Coritiba com suas "dormidas" em campo.

Novamente o único que mostrava alguma disposição era Maxi López, mas a bola chegava muito pouco nos seus pés.

Autuori, agora "questionado" por praticamente toda torcida não esboçava nenhuma reação...

A partida só não foi mais dramática porque o Grêmio conseguiu "achar" (essa é realmente a palavra) um gol aos 46 min., com um lindo gol de Perea (em compensação foi a única conclusão certa dele em toda partida =/ )

No segundo tempo tudo se armava para tragédia. A cada instante parecia que o Coritiba iria marcar seu gol. Se acumulavam chances perdidas ( ou melhor... salvas... pelo melhor jogador do campeonato brasileiro)

Victor novamente fez uma atuação impecável. É um goleiro que consegue fazer a diferença. Quando acreditamos que a bola já entrou ele sempre nos surpreende com uma defesa espetacular. Aquela que ele salvou cara a cara contra o ex-gremista Rômulo foi de cinema.

Depois do jogo "nosso" amado presidente disse que ele continua no Grêmio no ano que vem. Cheguei a tremer por dentro... pois nada do que ele fala se escreve, e podemos estar perdendo o nosso melhor jogador.... Fazer o que... pelo visto vem mais sofrimento em 2010. Não vejo a hora de chegar a próxima eleição tricolor.

domingo, 4 de outubro de 2009

Paulo Autuori não serve para o Grêmio


Não gosto de times que trocam de treinador. Mas está claro que a ridícula direção do Grêmio, um clube sem um presidente de fato, errou quando optou por um treinador sem o perfil do tricolor.

Paulo Autuori serviria para o pessoal do aterro, mas não para o nosso imortal. Seu esquema não tem "pegada", sua defesa não marca, ou seja uma time que não me serve. Não serve ao Grêmio. Não adianta fazer muitos gols e ao mesmo tempo levar muitos. Prefiro um time que sofra para fazer um gol, mas praticamente não leve. Isso até Celso Roth sabe. Autuori não.

Este campeonato acabou, e nem foi hoje contra o Sport, mas nas derrotas e empates dos jogos fora.Precisamos de um treinador gaúcho, que entenda a essência do Grêmio. Só assim historicamente vencemos. Não nos servem medalhões como Autuori, ganhando milhões e se achando donos do conhecimento futebolístico, inventado os seus Thiegos e suas improvisações.

O time treina uma semana inteira e empatada com um time pífio. Vergonha.

Este ano não tem mais volta, mas para 2010 mudanças são necessárias. O primeiro que deveria pedir as contas é Kroeff, e deixar espaço para um presidente de verdade, que reforme e de cara a este clube, que a anos não alegra sua torcida.

Fora Autuori!!!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Finalistas de Concurso de Beleza vão ao Olímpico

Por GloboEsporte.com

O Olímpico ficou bem mais bonito nesta quarta-feira com a presença de quatro meninas que disputam concurso de beleza promovido por um jornal de Sapucaia do Sul, cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre. Todas gremistas, elas foram à final e ganharam uma visita ao estádio do Tricolor como prêmio. Antes do treino da tarde, as garotas conheceram os jogadores e circularam pelo pátio interno do Olímpico. Na foto, Lucilene Albano, Raquel da Costa e Nicole Carvalho, todas de 17 anos, e Jéssica Souza, de 18. 


 

Time do Grêmio tem problemas de preparo físico ...

Uma teoria muito interessante foi levantada por minwer.daqawiya, em http://colunas.globoesporte.com/minwer/
Vejam a cópia do texto que ele escreveu: 

__________________________________________________________________________________
Vocês já repararam que nesse ano todo jogador do Grêmio que se lesiona e demora um pouco mais pra voltar, retorna melhor condicionado fisicamente? E lembram que o Mário Fernandes terminou seus primeiros jogos extenuado, sofrendo terrivelmente de cãibras? Isso não pode ser coincidência.
Como alguns já comentaram no tópico anterior, o preparo físico (ou a falta dele) é um dos principais culpados pelo desempenho do Grêmio nesse Brasileirão. O pior é que nem dá pra culpar o Gilvan Santos, que veio junto com o Autuori, porque ele não teve tempo de fazer uma pré-temporada decente já que pegou o time no meio de 2 competições.
Então de quem é a culpa?
Até parece piada ou pegação de pé, mas o atual momento do Grêmio se deve em parte ao Celso Roth. Repito: EM PARTE.
Pra buscar a resposta, o negócio é voltar pra abril de 2008. O Grêmio, eliminado do Gauchão e da Copa do Brasil na mesma semana, tem um mês sem jogo nenhum na agenda. Flávio de Oliveira , então preparador físico tricolor, aproveita esse tempo pra fazer um trabalho que seria o grande responsável pelo desempenho avassalador do Grêmio no início do BR’08. A história todos vocês já sabem, o time engrena logo, atropela quase todo mundo mas perde o título na reta final, quando os outros times conseguem chegar no mesmo nível físico do Grêmio.
No final do ano, Mano Menezes acerta uma renovação de contrato com o Corinthians com um belo reajuste, mas outro Flávio (o Trevisan, que tinha saido junto com ele do Grêmio) não tem o mesmo reconhecimento e deixa o clube paulista. Flávio de Oliveira é contratado para trabalhar com o Mano e sai do Grêmio. Quem o Krieger e o Roth colocaram no lugar do Oliveira? Beto Ferreira, auxiliar do Celso em 2008 e que não era preparador físico de um clube havia 6 anos, o que certamente o deixa defasado com relação aos profissionais no mercado.
Inicialmente a preparação física não sofre muitas contestações, graças às vitórias obtidas inclusive na altitude contra o valoroso Aurora. Porém depois do 3º fracasso em Grenal no ano o Celso caiu e o Beto Ferreira foi junto.
Até a chegada do novo comandante e sua comissão técnica passaram-se mais de 40 dias, uma eternidade em se tratando de esporte de alto rendimento.
Não quero desmerecer o trabalho do Luciano Ilha, aulixiar de preparação física que assumiu o rojão até a chegada do Gilvan Santos, mas um time que quer ser campeão não pode ficar tanto tempo à deriva.
Pra ter uma ideia do estrago que isso causou, se tivéssemos um preparo físico decente teríamos mais 7 pontos, contando só pontos perdidos nos últimos 15 minutos dos jogos. Abaixo segue um resumo dos gols que o Grêmio fez e tomou até agora e 2 tabelas que ajudam a visualizar o estrago sofrido até agora.

Lógico que só esses números não explicam tudo, afinal o Grêmio leva um monte de gol no segundo tempo só fora de casa. Aí entram outros fatores como clima, o sumiço em campo de alguns jogadores e substituições equivocadas do Autuori entre outras coisas.
Mas dá pra afirmar com toda certeza que hoje pagamos por erros cometidos pela diretoria no fim do ano passado e no início desse. E o pior é que vamos continuar pagando até a próxima pré-temporada.

__________________________________________________________________________________

Os argumentos de Minwer são realmente interessantes e convicentes. E isso só demonstra o despreparo da nossa atual direção, que não soube observar dados técnicos (do preparo físico) e na hora da escolha do preparador físico.
Acredito que no futebol atual um bom preparador físico é mais importante que um grande técnico. Muitos jogos são ganhos na vontade (a prova está nas vitórias do Grêmio "empurrado" pela torcida) e muito menos na técnica ou estratégia.
Com a limitação dos jogadores brasileiros atual, o famoso nivelamento por baixo, muitos jogos vão ser ganhos na força e na raça (como todo gremista gosta), algo que nossos jogadores não conseguem fazer fora de casa.
André Krieger deixou uma "herança" ingrata, e não vejo na atual direção ninguém com competência para mudar este rumo... lastimável :(


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...