quarta-feira, 28 de abril de 2010

O lateral que se perdeu: Felipe Mattioni


O que aconteceu com Felipe Mattioni??? Se perdeu...




Essa é uma prova de que jogadores não sabem administrar suas carreiras e acabam se deixando levar por empresários.




Felipe Mattioni tinha uma promissora carreira de jogador de futebol no exterior, mais em especial na Europa. Mas devido a pressa com que os empresários resolveram lucrar em cima de sua capacidade, hoje o deixam no pequeno Mallorca da Espanha, longe dos holofotes e das grandes vitrines.




Era um jogador com potencial para seleção brasileira, mas devido a presa em deixar o Grêmio, vão fazer com que o mesmo caia em breve no esquecimento, terminar a carreira como lateral de forma melancólica, como aconteceu com George Lucas, também revelado como lateral direito no Grêmio, e que nunca se firmou. Claro que o George lucas jogava infinitamente menos que Mattioni, mas acabarão tendo o mesmo destino. Uma carreira apenas regular, sem nenhum grande destaque.




Felipe só fracassou no Milan, por ter saído antes da hora do Olímpico. Precisava primeiro se firmar no Grêmio, mostrar todo seu potecial como jogador (ou promessa de um), para depois enfrentar o exigente mercado europeu, ainda mais em um time de ponta como o Milan. O Milan achava que estava contratando o novo Cafu, mas esqueceu que Cafu foi para europa já consagrado no Brasil, um jogador experiente e pronto.




Enquanto isso a vaga na lateral direita do Grêmio continua em aberto desde o ano passado, sem um dono, que poderia facilmente ser Felipe, se ele e seus empresários tivessem pensado a longo prazo. Hoje poderia ser uma afirmação na lateral direita no cenário nacional, tendo jogado um brasileirão inteiro e prestes a obter conquistas com o tricolor. Uma pena ter sido tão inconsequente com seu futuro...



sexta-feira, 23 de abril de 2010

O que foi aquilo em Florianópolis???

Eu não ia comentar nada sobre o "pavor" que foi assistir aquele time do Grêmio jogando contra o Avaí na quarta, mas me chamou atenção em todos os lugares que eu li que parece, eu disse "parece" que a torcida do grêmio começou a abrir os olhos para o que lhe espera no restante de 2010.

A derrota em casa para o Pelotas tinha sido bem digerida pelos torcedores devido a conquista do 1º Turno do Gauchão (é tão insignificante que até esqueci o nome do troféu) que garantiu vaga na final do ruralito.

O jogo contra o Avaí foi criticado por todos por seu primeiro tempo horroroso, onde o Grêmio se apequenou e não quis jogar contra um fraco Avaí que nem parecia fazer questão de vencer.

A diferença é que achei que o Grêmio do segundo tempo também foi horroroso, principalmente as Avenidas Edilson e Fábio Santos, por onde os Avaianos podiam transitar livremente. O que foi aquele cruzamento para pequena área, encontrando um jogador sozinho para colocar a bola para dentro??? Aquela foi a melhora do 2º tempo???

Mário Fernandes tem que voltar para lateral direita, e Ozeia entrar no miolo da zaga. Parece ser um zagueiro competente e com personalidade, nos poucos minutos que o vi jogando. E o Mário como zagueiro, não é tão brilhante como lateral. Seu talento e capacidade de apoio iriam render mais por ali.

Por que o Fernando não tem mais oportunidades como volante??? Ahhhh, porque o Silas é apaixonado pelo Ferdinando... Por onde anda o Mythuê??? Alguém viu???? Teria lugar nesse time, com sobra, ainda mais sem o Douglas no primeiro GRE-nada.

O Silas pensa pequeno, e garanto que vai para o Aterro pensando em se defender, para decidir o Monumental. Será um erro. O Grêmio já mostrou que se defende mal, ainda mais com esses laterais. Não tem volante que consiga fazer tanta cobertura, nem jogando com 3, na possível entrada de Rochemback.

Mas Silas que não se iluda com Meira e Kroeff, se perder pros cerejinhas vai ficar sem emprego...

sábado, 17 de abril de 2010

Habilidade no Marketing 2

Mais uma vez tenho que me dizer "surpreso" com o dinamismo do marketing do Grêmio. no post anterior havia citado como o departamento estava se utilizando bem de enquetes via web para angariar mais membros para o Exército Gremista, que já beiram a casa dos 196.000 "soldados".
A novidade agora é o Artilharia Tricolor, um plano de fidelidade nas compras de produtos do Tricolor. Veja o vídeo e confira como funciona:


terça-feira, 13 de abril de 2010

Habilidade no Marketing

O marketing do Grêmio tem sido muito hábil ao usar a "interatividade" da web para angariar novos sócios ou mesmo aumentar o exército gremista.
Para poder participar das enquetes do clube é necessário o cadastro como sócio ou membro do exército.
No momento a enquete que está no ar no site oficial é para escolha da representante do Grêmio no concurso Musa do Gauchão 2010.
No momento em que esta postagem está sendo escrita a vitória é esmagadora por parte da candidata de número 1, Aline de Oliveira Machado, de 21 anos (76,56%).

Também concorrem Ana Paula Consorte, de 18 anos e Cristiane Silveira Vieira de 19 anos.


Escolha a sua, e mãos a obra...

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Fica Victor!!!!!!

No momento em que Silas começa a ganhar a confiança da torcida, com boas atuações (nenhuma delas empolgante e contra adversários digamos "insignificantes"), posso afirmar que ainda é cedo para dizer que este é uma unanimidade no Olímpico. Eu mesmo ainda tenho sérias restrições as teimosias e convicções de Silas, que tem conseguido achar um time melhor graças as lesões que estão permitindo que os guris da base ganhem seu espaço, e desenvolvendo um futebol com as características exigidas pela história do Grêmio.

Acredito que a única unanimidade no Grêmio é a campanha Fica Victor. É uma mostra que a torcida do Grêmio é diferenciada das demais, e capaz de se mobilizar para manter os seus interesses, como nesse caso a permanência do capitão e melhor jogador da equipe.

Pelo que parece, até mesmo a direção (que aliás eu tanto critico) acertadamente apoia a ideia e está tentando prorrogar o contrato de Victor até 2017, alterando seu salário de 75 mil para 200 mil mensais. Acho que ainda não será o suficiente, visto que na Europa, um goleiro de seleção pode ganhar bem mais que isso, principalmente em uma grande equipe. Mas é válida a tentativa, mesmo que no final acabe frustrada, pois é a única chance que temos de manter nosso maior destaque dos últimos anos. Se Marcos e Rogério Ceni conseguiram construir uma carreira sólida no Brasil, por que não Victor??? Bastaria o Grêmio se livrar de alguns pesos mortos de sua folha de pagamento, como por exemplo Fábio Rockemback, que parece aos meus olhos que errou de time na hora de voltar ao Brasil...

A nós torcedores tricolores, nos resta (e é praticamente uma obrigação...) participar da campanha, acessando o site ficavictor.wordpress.com e/ou participe via twitter pelo @ficavictor






Grave você também seu vídeo, deixe seu comentário, vamos tomar conta da net, mostrando que a torcida tricolor é a melhor e mais apaixonada, sabendo valorizar aqueles que sabem honrar nossas cores e nossa camisa... FICA VICTOR!!!!!!!!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...