quinta-feira, 31 de março de 2011

Ozzy IMORTAL

Tem gente que gasta milhões em planos de mídia, mas muitas vezes alguns gestos simples pode ter muito mais repercussão.
A marca "Grêmio" hoje foi alvo de todos os canais de tv e mídias diversas.
Num hábito rápido e esperto, um imortal tratou de entregar uma bandeira a Ozzy Osbourne e este teve a honra de se enrolar nela durante o seu show em Porto Alegre.



Notem que os deuses do rock deixaram sua mensagem, pois Ozzy despreza a tentativa de "empatar" a situação feita por um amargo.





Bem ao que parece o Grêmio ganhou mais uma disputa. E a direção não precisou elaborar uma camiseta especial e nem fazer alvoroço para ter essa atenção do ídolo do rock.

Agora Ozzy é IMORTAL!!!!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Ridículo de mais

Antes mesmo do gol bizonho de Gílson que desmontou por completo o time, eu já tinha me irritado com a equipe, como ainda não tinha acontecido neste ano, e que se não estou enganado, tinha acontecido pela última vez nestas proporções apenas na "era Silas".

O time perdia gols feitos (Leandro e Borges) e entrava na boa com desleixo, se deixando acuar por um time medíocre do Juventude com um jogador a menos.

Tomar uma virada como aquelas não pode passar em pune. Ele fere a alma do gremista, pois demonstra a total falta de empenho e/ou capacidade da equipe, itens fundamentais para que ambiciona o título das Américas.

Atitude Ridícula, de time Ridículo.

Consequências óbvias:

- Não gosto de queimar jogador (pois são patrimônios do clube), mas deu para o Gílson, pelo menos como primeira opção da lateral esquerda. Se Lúcio não pode deixar o meio, Colaço deve ser o titular.

- O precisa de outro jogador que saiba organizar e comandar o time como Rochemback. Quando ele não está em campo, não existe esse jogador.

- Começar a rezar muito, pois só um milagre trará o tri....

sexta-feira, 18 de março de 2011

Do trote de Renato até mais uma atuação decepcionante

Uma semana conturbada ao extremo.

Você acredita no "suposto" trote de Renato em Kajuru??? Eu não.

Se alguém sofreu com o trote de Renato foi a torcida do imortal tricolor. Para o Kajuru, que estava caído em esquecimento, encostado na TV Esporte Interativo, a situação serviu como uma luva. Alavancou sua audiência e colocou seu nome em voga entre todas as emissoras, inclusive a Globo.

Renato pode até não estar pensando em sair do Grêmio agora, mas quer seu nome na vitrine, por isso atiçou a brasa dessa fogueira. Um fracasso na Libertadores, algo até bem provável com as atuações pouco convincentes de sua equipe, e um salário milionário no Rio de Janeiro se tornariam irrecusáveis.

Como torcedores, não podemos nos iludir com juras de amor, pois o mundo do futebol é muito vil.

No Peru, contra o fraquíssimo León de Huánuco, novamente o time não convenceu. A falta de André Lima no ataque, pareceu desmontar a estratégia de Renato. Mesmo que Carlos Alberto tenha rendido melhor na sua posição mais adiantado, o time não se achou. Lúcio não conseguiu ocupar sua posição em campo, até por várias vezes encontrar Carlos Alberto caindo por ali. Com o fracasso do lado esquerdo, e com Gabriel preso a marcação faltou alternativas.
Jogadores como Júnior Viçosa e Diego Clementino estão muito abaixo das necessidades da competição, e não pode-se esperar que Bruno Colaço seja um  grande meia.

As situações e o jogo só serviram para minar as certezas dos mais fanáticos tricolores. Nos resta acreditar sempre e esperar que o caminho determinado ao segundo do grupo seja mais fácil até a final.


  CLASSIFICAÇÃO     P     J     V     E     D     GP     GC     SG       %   
 1 
Junior Barranquilla124400844100
 2
Grêmio7421173458.3
 3
León de Huánuco4411235-233.3
 4
Oriente Petrolero0400428-60











































sábado, 12 de março de 2011

A hora é de ter calma com os garotos

Era um jogo para testes. E assim foi.

O Grêmio não tem uma imensa pressão para conseguir o 2° turno, pois já está na final. Se existe uma hora ideal para dar oportunidade aos jovens, a hora é essa.

Bom... mas a equipe fracassou. E infelizmente já tem corneteiros reclamando e indo nas pilhas da imprensa amarga, que já saltou em defender os seus interesses financeiros e de seu valoroso campeonato.

A garotada tem que continuar ganhando oportunidade, pois só assim vai provar se pode ou não vestir o manto imortal e ao mesmo tempo ganhar experiência. Talvez a prudência de se mesclar alguns jogadores experientes, principalmente na defesa, se faça necessária.

A nossa torcida precisa entender que só com oportunidades esses jogadores podem realmente florescer. E não adianta ficar vaiando o tempo inteiro do lado do campo, pois assim só prejudica o próprio clube.

Entendo a decepção e a vontade de ganhar sempre, mas a vaia, como forma de protesto deve ser guardada para o pós-jogo.

O ponto positivo do jogo foi a boa estreia de Matheus no gol, e o negativo a série de gols perdidos por Diego Clementino e Maylson.

E novamente os esquema alegre de Renato, com apenas uma ponta do losango marcando, fracassou. Precisamos de alternativa táticas.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Uma Vitória de Superação

Foi sofrido... Foi na superação... Mas pelo menos FOI.
A vitória, mais uma vez, emergindo das cinzas, reitera a vocação a IMORTALIDADE do nosso tricolor. Ao que parece, a glória gremista deve vir sempre acompanhada da dificuldade.

O Grêmio atual, de Renato, lembra em muito o Grêmio de 1983. Tem muitos talentos e virtudes, mas também algumas falhas reiterantes, que não o permite ser considerado um time espetacular. Quem lembrar (sem se empolgar e deixar se influenciar pelos títulos) daquela saudosa equipe, vai concordar comigo. Várias vezes vi aquele grupo passar dificuldades contra times do interior e pouco tempo depois patrolar o Flamengo, equipe mais aclamada da época.

Mas Renato tem a obrigação de não deixar esse título apagar os defeitos do jogo. É necessário criar um esquema que funcione, quando Lúcio não pode estar em campo. O Grêmio tem afundado sem ele. Talvez experimentar o Escudero nessa posição seja uma possibilidade.
Carlos Alberto tem boa vontade e não está fazendo cara feia ao ser substituído nos primeiros minutos do jogos, mas fica cada vez mais claro que se lhe forem encabidas missões de marcação, seu futebol afunda também.
No geral, o esquema só funciona quando o Grêmio ataca em tempo integral. Quando é submetido a pressão por parte dos adversários, o terror sempre ronda a área do Grêmio.
Se não quisermos sofrer tanto quanto ontem, variações bem sucedidas serão necessárias, principalmente se esperarmos por triunfos na Libertadores.
A Taça Farroupilha é a hora certa para se testar esses esquemas e suas variantes.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Vence mas não convence

Se na derrota no jogo da Colômbia, contra o Júnior, me permiti ficar otimista, no jogo de hoje contra o León de Huánuco, em casa, o que seria o adversário mais fácil do grupo, mesmo com a vitória, me deixou mais pessimista.

A obrigação foi conquistada, que era a vitória, único resultado aceitável. Mas em compensação a dificuldade de vencer a retranca peruana foi o fato negativo.

Dessa vez o Grêmio não perdeu quase nenhuma chance, aproveitando a única que lhe foi oferecida no primeiro tempo, na bola área fatal com o Guerreiro Imortal André Lima. Mesma jogada que originou o penâlti na segunda etapa que daria tranquilidade no placar.

Gritante também foram algumas falhas em bolas áreas na defesa, em pelo menos duas oportunidades, que salientam mais uma vez os problemas do setor defensivo tricolor.

A falta de Lúcio no meio, deixa a mecânica de jogo muito emperrada, e Carlos Alberto mais uma vez fracassou. Chega a hora de tentar uma sequência com o Colaço.

Bom... dos males o menor. Agora com uma folga na Libertadores, a equipe poderá ter o tempo necessário para ajustar estas dificuldades.

Bons Negócios Imortais

Paulão foi durante esses poucos meses de tricolor uma brincadeira da torcida que acabou dando certo.
A cada chegada forte dele, em seus primeiros minutos com o manto imortal, ainda no brasileiro do ano passado, a torcida vibrava e incentivava. Com isso o jogador se motivava e acabava rendendo mais do que seu próprio limite.
O novo ano não foi tão bom para ele. Atuações irregulares, e aquela irritante mania de desferir chutões para o ataque, já minavam sua permanência na equipe titular. A preferência de Rafael Marques em jogar pelo lado esquerdo da defesa e a saúde debilitada de Vilson, permitiram que suas chances de reencontrar o bom futebol fossem abundantes.
Se realmente os números divulgados forem verdadeiros, 1 milhão de euros, podem ter certeza que é um negócio para não titubear mesmo.

Por outro lado, fico feliz com o emperramento das negociações do William Magrão. É um jogador que ainda pode ser muito útil ao tricolor, podendo render frutos financeiros em breve e ajudando na conquista do tri da América. Até porque, se o Corinthians não tinha como apresentar as garantias financeiras, é óbvio que teríamos um calote.

No final das contas, o Grêmio vendeu um jogador que possui substitutos a altura, colocou dinheiro em caixa (fundamental pela atual crise financeira) e permaneceu com o jogador promissor, que pode fazer a diferença dentro de campo, e mais adiante ser vendido por um preço muito maior. Parece que a Imortalidade se fez presente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...