sábado, 30 de abril de 2011

Lugar de Torcedor é na Arquibancada

Quando a fase não é boa parece que nada da certo mesmo...

Lastimável ter que, em pleno 2011, ainda usar a frase do título deste post, para lembrar isso a "pseudo" torcedores gremistas.

O Alentaço de hoje pela manhã perdeu todo o sentido, e com certeza deveria envergonhar qualquer torcedor do Grêmio, depois dessa atitude ridícula de invasão do gramado. Se quisessem protestar que vaiassem o treino, mas sob hipótese nenhuma esse tipo de pressão e violência (violaram o local de trabalho dos atletas) pode surtir efeito.

Não culpo jogador A ou B pela atual situação da equipe. Não vejo em campo falta de esforço ou interesse dos atletas. O que é necessário que todos entendam é que o grupo é limitado e ponto. Não se pode tirar leite de pedra. Com as lesões, e principalmente a falta de boas contratações, o Grêmio está preso a essa armadilha do destino.

Nunca vi alguém com medo e pressionado jogar melhor. A única coisa que eu vi, foi a melhor torcida do Brasil, se expor nacionalmente na mídia, como uma reles torcida comum aos demais times brasileiros. Uma pena que alguns idiotas afetem, com suas atitudes, uma grande massa.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Por que Paulo Odone ganhou a eleição???

Por que os gremistas se uniram, nas últimas eleições e elegeram Paulo Odone e a chapa que ele apoiava para o conselho???

Porque os gremistas estavam indignados com o amadorismo de vários setores da direção do grupo liderado, então, por Duda Kroeff. Queríamos um presidente experiente, que soubesse o que iria enfrentar, e tira-se de letra essas situações do dia-a-dia.
Paulo Odone tinha em seu currículo, entre outros momentos vitoriosos, o fato de ter abraçado o clube quando este estava no fundo do poço. Reergueu o Grêmio. Merecia a vitória e levou, com a justa colaboração de todos os verdadeiros gremistas.

Mas Odone não parece mais o mesmo. Parece não estar no Grêmio. Pelo menos não com a cabeça.
Sempre foi protagonista, mas hoje é ofuscado por Renato, e seu brilho de maior ídolo.

A atual direção peca por um amadorismo primário. 

Contrata mal.
Avalia mal aqueles que contrata.
Afunda a cada dia, sem luta ou mínima reação.
Desempolga uma torcida sempre fiel.

A dispensa de Carlos Alberto é assinatura de um ano calamitoso, onde todas as apostas fracassaram.
Todos sabiam que o time que terminou 2010 precisava de reforços para vingar em 2011. Mas os contratados foram os inexpressivos Lins, Vinícius Pacheco, acompanhados de Carlos Alberto (vinha de discussão com o então presidente de seu clube), Escudero (reserva de um Boca que quase está na 2ª divisão) e Rodolfo (que a muito ninguém via). Nenhum deles respondeu.

Dispensar um jogador, poucos dias depois de ter enviado a lista definitiva da Libertadores só demonstra mais um erro. A direção entregou os pontos. Só a torcida pode, mesmo que de forma tímida, sonhar com uma classificação no Chile. Isso não é da alma do Grêmio, isso não é da índole de um time IMORTAL. O Grêmio não entrega os pontos. 

Pena que o Grêmio não tenha hoje uma direção a altura do seu clube e da sua torcida.

terça-feira, 26 de abril de 2011

O Grêmio foi um "Time de Moleques"

Essa noite, contra o Universidad Católica do Chile, o Grêmio foi um time de moleques.

Quando cito isso me refiro a um time completamente desorganizado. Não houve esquema tático. Organização zero.

Após a expulsão (essa realmente muito infantil) de Borges, uma nulidade total esse ano, o time se perdeu.

No segundo tempo, com vontade, mas ainda muito afobado, o empate já estava de ótimo tamanho.

Claro que, colocando alguém pelo lado esquerdo do setor defensivo gremista cruzando a bola na área, até um time de anões se fartaria de fazer gols no Grêmio. Basta saber isso para bater o Grêmio hoje em dia.

Foto:EFE
O juiz foi lastimável. Mas o que esperar de juiz argentino, que confraternizou durante todo o jogo de forma risonha com os chilenos. Os chilenos bateram muito??? Sim... mas o que poderia se esperar deles???

Nada disso justifica o desastre, já anunciado, pois isso é LIBERTADORES. Assim é que se joga LIBERTADORES. E quem quer ganhar LIBERTADORES já teria que saber disso.

Queremos a Copa!!!

Essa é a tua hora torcedor IMORTAL!!!!

sábado, 23 de abril de 2011

Direito a um Match Point

Com a vitória angustiante o Grêmio se deu o direito a ter um Match Point. Se ganhar o próximo pelo Gauchão, ou mesmo empatar, desde que ganhe nos penâltis, será bicampeão gaúcho.
por @wesleysantosws

Não vou tecer comentários sobre o "SISTEMA DEFENSIVO" (pois NÃO é formado apenas pelos 2 zagueiros) do time, que mais uma vez naufragou, para não ser ainda mais repetitivo.

Apesar das formação com 3 volantes, o Grêmio apresentou carências defensivas, mas ao mesmo tempo conseguiu impor suas virtudes ofensivas.

Já passo a acreditar que Leandro, mesmo com seus, apenas, 17 anos possa ser a "grande" peça de desequilíbrio do tricolor na Libertadores. Mostra maturidade de jogador muito experiente. Tem tudo para se firmar no cenário mundial, já a partir do jogo de terça contra o Universidad do Chile.

As possíveis ausências de Lúcio e Victor, devem garantir a escalação de Magrão no meio, após bela partida na chegada ao apoio, com a entrada de Neuton na lateral esquerda. Isso claro, se Renato não voltar a insistir com Gílson, caso ele se recupere. Marcelo no gol é certeza, e pelo jogo de hoje não comprometeu, o que nos dá boas esperanças para terça.

Agora mais do que nunca é tudo Libertadores. O time não está no seu melhor, mais um motivo para ser a hora da torcida, se é que fosse preciso motivo para incendiar o olímpico terça-feira. FORÇA TRICOLOR!!!!

Gols da Partida:


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Torcedores podem criticar ídolos?

Pelo visto, se criou nas cercanias do Olímpico, a ideia de que ídolos não podem ser criticados sob hipótese alguma.

Jonas ao ser vaiado em seu último jogo pelo imortal (atitude questionável por parte da torcida) se revoltou, soltou o verbo e fez gesto agressivos para a torcida. Depois ainda usou o acontecido para justificar sua saída.

Ontem foi a vez de Renato se insuflar contra os torcedores que vaiaram a saída de Leandro para a entrada de Lins. Leandro era a melhor peça do ataque tricolor, enquanto Borges, em sua nulidade adquirida, continuava amontoando gols perdidos.

Renato, apesar de ter sido preservado pela torcida - que em nenhum momento o chamou de BURRO, apesar de sua atitude ter sido de um - disse que quem estava vaiando só poderia ser um torcedor do Ypiranga ou então um "secador colorado".

Não estava no estádio, mas mesmo sentado no sofá de minha casa (nem sempre podemos estar com o time), saltei do mesmo quando vi a mudança. Nenhuma das justificativas de Renato no pós jogo me convenceram de que a substituição era a certa.

Se Borges foi preservado para a cobrança de penalidades, boa parte da culpa do jogo ter chegado nas mesmas foi dele. Depois da lesão nunca mais foi o mesmo.

Outro que precisa repensar seu rumo é Victor. É sem sombra de dúvidas o melhor goleiro do Brasil embaixo dos paus, eu disse EMBAIXO DOS PAUS, coisa que ele parece que esqueceu de fazer, pois agora está sempre adiantado, jogando quase como zagueiro. Possivelmente essa sindrome que acomete Victor se deve a fragilidade e exposição do sistema defensivo tricolor, que já é uma constante, qualquer que seja o adversário...

Quanto ao Renato, antes de chamar alguém de secador colorado, lembre que aqueles que estavam no estádio nunca trocaram o Grêmio pelo Flamengo por uma ninharia a mais na conta e a chance de ir morar no Rio. Será que tu também pode dizer isso Renatão??? =/


sexta-feira, 15 de abril de 2011

VERGONHA

Difícil ter alguma coisa diferente para dizer sobre o jogo do Grêmio contra o Oriente Petrolero do que VERGONHA.
Um time perdido, numa dependência total da criatividade de Douglas. Foi pequeno perante um timeco reserva já desclassificado da Bolívia...

Além disso perdeu Rodolfo para a primeira da próxima fase no Olímpico, numa jogada infantil e de despreparo não apenas para jogar futebol, mas para conviver socialmente com outros seres humanos. Já mostrou essa característica em sua expulsão na final da Taça Piratini contra o Caxias.

Rochemback também poderia ter sido expulso. Deram mole, e só não foi pior pela pouca imposição do juiz.

Não acredito que um milagre possa mudar muito, apenas com o ingresso de Leandro e William Magrão, para a próxima fase.

Fiasco como prelúdio de uma provável eliminação em um futuro próximo.

Confira a classificação final da fase de grupos da Libertadores 2011:
     CLASSIFICAÇÃO       P       J       V     E      D     GP      GC      SG         %  
1
Junior Barranquilla13641197272.2
2
Grêmio10631296355.6
3
Oriente Petrolero6620478-133.3
4
León de Huánuco5612348-427.8

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Classificação Garantida



Possivelmente a melhor atuação do Grêmio na fase de Grupos da Libertadores 2011.

Apesar da apatia de Escudero, o Grêmio teve algumas afirmações no jogo de ontem.

A principal delas, o retorno de Victor ao cargo de "milagreiro". Ele esteve seguro durante toda a partida, e efetuou duas defesas espetaculares.

Outro grande destaque foi Bruno Colaço, que definitivamente, se mostrou como a melhor opção para a lateral esquerda do tricolor. Salvou um gol praticamente sobre a linha, teve firmeza defensiva, e soube atacar com qualidade. Só faltou ter acertado aquele gol cara a cara com o goleiro (por falar nisso, Vieira também esteve perfeito, e impediu o Grêmio de marcar várias vezes).

Com Lúcio jogando bem, é quase certeza de vitória, pois aí o meio do Grêmio comanda as ações. É jogador fundamental nesse esquema do Renato.

Borges marcou um e deu passe para outro. Está melhor, mas ainda pode render bem mais do que nessa última partida. Vamos esperar que ele desencante de vez na fase de grupos.

Tentaram plantar uma crise (entenda-se por imprensa "amarga"), mas a classificação está garantida. Ainda falta conhecer o adversário, mas o que interessa é que agora podemos afirmar que a LIBERTADORES COMEÇOU DE VERDADE!!!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Querem aumentar um probleminha e tranformálo em PROBLEMÃO

Ele ainda não demonstrou o melhor de seu futebol, mas pessoalmente acredito que Carlos Alberto ainda tem lenha para queimar tanto na Libertadores quanto no Brasileiro.

Sinto na imprensa, principalmente no setor "amargo", uma forte vontade de tumultuar o vestiário tricolor. Buscas por "supostas" informações sobre a estranha liberação do atleta para ir ao Rio tratar de problemas pessoais, podem ser levianas, principalmente sem uma confirmação da fonte da mesma.

Dizer que foi um membro a direção é pouco e fácil, pois poderia ser qualquer um. Até que me provem o contrário prefiro acreditar no jogador:


Por SMG - Comunicação & Marketing
06/04/2011 - 16h12
O apoiador Carlos Alberto esclarece que não está negociando sua saída do Grêmio. O jogador foi liberado pela diretoria do clube gaúcho para resolver problemas familiares no Rio de Janeiro e voltará a treinar normalmente com o restante do grupo na próxima segunda-feira (11/04). Carlos Alberto fez questão de agradecer à diretoria e à comissão técnica do Grêmio que entenderam sua necessidade de se ausentar dos treinos durante essa semana. 





"Estou com alguns problemas familiares que preciso resolver de qualquer maneira e, para isso, precisava vir ao Rio de Janeiro. Não cabe aqui revelar que problemas são esses, porque são questões particulares. Passei essa necessidade aos dirigentes e à comissão técnica. Eles entenderam, me liberaram até domingo e segunda-feira treinarei normalmente. Preciso resolver essas situações, até para que elas não acabem atrapalhando meu trabalho no Grêmio. Sei que nesse momento vão surgir muitas especulações de que estou negociando minha saída ou que há algum outro tipo de problema com um companheiro, mas não há absolutamente nada em relação a isso. Fiz questão de me manifestar nesse momento para deixar claro que estou ausente porque preciso desse tempo para estar 100% focado no Grêmio", disse Carlos Alberto.



Se na segunda ele voltar, com seus problemas resolvidos e começar a jogar o que se espera dele, será que alguém virá pedir desculpas por tentar jogá-lo contra o torcedor???
Duvido!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...