terça-feira, 31 de maio de 2011

Os Torcedores e seus Insensatos Corações

Semana de apresentar reforços no Olímpico. Percebo, pela "felicidade" daqueles com quem converso, que o torcedor é um otimista por natureza. Apresente novos rostos que eles ficarão exultantes.

Não me incluo nesse grupo. Mas acredito que os novos jogadores possam acrescentar.

Estou muito pessimista com a atual direção, na qual depositei grande confiança, e desde que assumiu vem deixando a desejar.

Vamos pagar metade do salário do Carlos Alberto no Bahia. Assim fica fácil fazer aposta em jogadores problemáticos, não é mesmo?

Trocamos o Borges inteiro, por metade do Marquinhos, que claramente não queria deixar o Avaí que "tem um crescimento muito maior do que esse próprio clube que estou indo". Sou contra a vaia a jogador no Olímpico, mas vou entender aqueles que não perdoarem más atuações do dito jogador que se recusou a citar o glorioso nome do Grêmio.
A direção se propôs a pagar caro, e ainda por cima fazer um contrato longo (3 anos), com um jogador de nível médio e veterano. Não me espantaria no final do ano ele ser repassado novamente ao Avaí, com o Grêmio ainda pagando parte dos seus dividendos.

Estes são negócios lesa pátria que se acumulam, como pagar caro para tirar um reserva do atual fraco elenco do Boca, como Escudero.

Em outras épocas cabeças já teria rolado. Infelizmente hoje o Grêmio é um clube sem oposição, onde a direção se esconde atrás do prestígio do treinador, que como um forte escudo vence as poucas tentativas de crítica.

Espero que a direção e o departamento de futebol também ganhem reforços, para que as glórias do Grêmio não se resumam ao passado e a citações em novelas da Globo, como aconteceu ontem em Insentato Coração....



segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ganhar sem fazer gol seria prova de imortalidade???

Um jogo estranho.

O ataque não funcionou, mas mesmo sem marcar ganhamos a partida. O gol contra bizarro nos mostrou que existem defesas piores do que a nossa.

Defesa que fez sua melhor atuação dos últimos meses. Comprovou-se que seria um erro liberar Rafael Marques, que realmente pode não ser um bom e confiável zagueiro, mas que não perde em nada para o lesionado Rodolfo. Numa defesa de garotos, ao menos uma peça com mais experiência se faz fundamental.

Por falar em garotos foram todos bem. Saimon mostrou um futebol de qualidade, que no atual elenco, o qualifica para disputar a posição em vantagem contra Vilson. Só não ganhará sequência se Renato preferir optar pelo seu "bruxo".
Neuton dá mais resistência defensiva a lateral esquerda, apesar de na partida de ontem não ter lembrado suas melhores atuações em se tratando de setor ofensivo. Tem potencial para evoluir muito mais, assim como Mário Fernandes pela direita.

Não gostei do setor ofensivo de forma geral, mas entendo, principalmente, que a atuação de Lins ficou prejudicada pelo papel tático que o mesmo cumpriu, na marcação do lateral direito do Atlético Paranaense.

Agora é se preparar forte durante a semana, ainda sem os reforços a disposição, para ganhar do Bahia e continuar subindo na tabela no próximo domingo em casa.

E que a Imortalidade continue nos acompanhando, nos fazendo capazes de vencer jogando mal e não marcando gols.

Veja o espetáculo da Torcida em Curitiba, nas imagens do Ducker:




Confira os melhores momentos da partida:


domingo, 22 de maio de 2011

Começo Lamentável e Desanimador

Lamentável e desanimador.

O time estava recheado de jovens, mas o passo era lento e pesado. Como se todos tivessem mais de 40 anos.

Rochemback, que na minha modesta opinião, é o grande nome do Grêmio na atualidade, afundou junto a todos. Douglas não criou praticamente nada de produtivo.

Salvaram-se alguns relances de Leandro, que tirando a jogada que originou a penalidade, também esteve distante daquele Leandro mais incisivo.

Miralles só entra em campo em agosto. Fala-se em Marquinhos (que não quer vir), Domingos que deixou o clube por falta de qualidade após o retorno a série A, e Madson (esse sem comentários)

Vicente fala em ambição de ser campeão brasileiro. Só pode ser brincadeira, a menos que a direção acorde e contrate pelo menos mais 5 nomes.


Gols do jogo:



quarta-feira, 18 de maio de 2011

A renovação de Leandro



Com certeza a notícia da renovação de Leandro com o Grêmio é uma notícia para ser louvada e comemorada por toda torcida tricolor. Depois do aprendizado no caso MercenaR10, que saiu de graça, o Grêmio parece ter aprendido a lição. Lucas, Anderson, Carlos Eduardo, e outros menos expressivos tem sempre rendido dividendos ao clube em suas saídas, mesmo não tendo sido capazes de darem grandes títulos ao clube.

Leandro pinta realmente como uma pedra preciosa e num mundo globalizado, seria alvo fácil dos mercenários futebolísticos com as tentações da Europa. É óbvio que ele não permanecerá nem mesmo a metade do tempo de contrato. O dinheiro fala sempre mais alto.

Mas o que me preocupou disso tudo foi a declaração de Odone, logo após o acerto com Leandro, dizendo que essa era grande contratação do Grêmio para esse ano.

Leandro tem um belo futuro pela frente, mas jogar a responsabilidade de sucesso no ano nas costas de um guri que mal completou 18 anos?? Loucura... pior decepção...

Odone escancarou um grave problema. O Grêmio não tem dinheiro para se reforçar. O momento para a reforma e manter o sonho de vitória no Brasileiro era esse. com essa declaração só podemos torcer por uma campanha milagrosa e inesperada, como foi a do ano passado, para pelo menos sonharmos em estar na Libertadores de 2012...

domingo, 15 de maio de 2011

Um time deve começar por uma boa defesa

Existem máximas no futebol que se afirmam com o passar dos tempos. Todo bom time tem que começar por uma boa defesa.
Basicamente por isso o Grêmio não tem um bom time.
Culpa do esquema faceiro utilizado por Renato, mas principalmente pela falta de qualidade dos jogadores do setor defensivo. As duas posições da zaga estão vagas, esperando a chegada de jogadores decentes. 
Rodolfo que chegou como grande contratação já demonstrou que não acrescenta nada ao grupo. É lento, não sabe marcar saindo em perseguição ao atacante, como também não sabe fazer a sobra. infelizmente deverá ser mantido como titular durante o Brasileirão por ser um dos "bruxos" de Renato.
Rafael Marques é contestado a vários anos, e acaba invariavelmente sendo titular por falta de alguém mais qualificado. Até serve para grupo. Mesmo caso de Vilson, que conseguiu fazer parte do time B do rebaixado Vitória da Bahia. Não seria solução aqui.
Os jovens também não demonstram condição de tomarem a posição. Mário Fernandes tem o emocional muito frágil. Apesar de ter potencial para ser um grande zagueiro, ainda não convence. Quanto a Neuton e Saimon, nas poucas chances que tiveram também não conseguiram mostrar o suficiente para pedir passagem.

Nas laterais os problemas são muitos. Sem a renovação de Gabriel o Grêmio ficará orfão nas duas posições. Já até me vejo mal dizendo as atuações de Edílson, que está voltando de lesão.

Os reforços são urgentes a uma semana do Brasileirão. Ao invés de falar em sonhos mirabolantes e pouco úteis como o nome do atacante italiano Luca Toni da Juve, a direção deveria concentrar esforços com coerência, para evitar ver goleiros frangueiros saindo ovacionados do Olímpico.

Quanto a título perdido, nunca dei importância. Se tivesse ganho, não comemoraria. Me servia o jogo como parâmetro para a disputa do Brasileiro e novamente os mesmos problemas se escancararam.
Só falta a direção do Grêmio querer ver...

domingo, 8 de maio de 2011

Um Banho de Bola no Chiqueiro

Difícil dizer que em um clássico houve um passeio. Se não fosse pelas duas bobeiras do setor defensivo, que decretaram os dois gols sofridos, realmente teria sido um chocolate.

A bola ficou o tempo inteiro no pé tricolor. Se o elenco não é o melhor, a estratégia de Renato, desta vez extremamente ofensivista, deu o popular nó tático em Falcão.

Leandro esteve fabuloso e se continuasse em campo até o final iria conseguir um cartão vermelho para eles. O tal de Bolívar ficou perdidinho com ele. Surge cada vez mais como estrela. Já é afirmação.

Júnior Viçosa começou mal perdendo os tradicionais gols, mas com a ajuda do Renan mão-de-alface que resolveu borboletear pela área, no final saiu consagrado. Mostra, além dos gols, muito mais indignação e luta que o fracassado Borges.

E o Rochemback, hein??? O Rochemback é o meu ídolo. Se eu fosse jogador de futebol, é assim que eu gostaria de jogar. A mistura perfeita de técnica e raça. Para mim foi o grande nome do Grêmio no jogo.

Agora é levar o leitão para casa e matar, domingo que vem. Não ligo para o título, mas adoro ganhar Grenada, hehehehe.

Foto: Ricardo Duarte

E Dá-lhe IMORTAL TRICOLOR!!!!

Gols do jogo:

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Uma história tantas vezes já contada...

Mais um ano se acaba, sem que o mesmo fique marcado na história.

Não vou nem comentar esse tal gauchão, que só a proprietária dos direitos de transmissão tenta transformar em "jogo da vida" e "mundial". Vale pouco para nós e para eles. quem vencer poderá tirar um sarro por um dia, e olhe lá, e depois a cabeça vai se abaixar e voltar a pensar em como se deixou escapar uma Libertadores por entre os dedos. 

Para mim, nem mesmo o campeonato brasileiro salvaria o ano. Daria uma afagada no ego, mas também não seria suficiente, pois ele forneceria a vaga para o que realmente me interessa que é a Libertadores. Essa é a obsessão. Ela é viciante, e quem ganha uma vez sempre quer mais. E nós gremistas já estamos a 16 anos sem o nosso ópio.

Eu vivi o ápice de 83 e 95, e preciso, o quanto antes, acrescentar mais décadas ao meu currículo. 

Agora, que venha a Libertadores 2012.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Osama Bin Laden Imortal

Se o mundo inteiro está vibrando com a morte de Osama Bin Laden, o mesmo não pode ser dito da torcida do Grêmio.

O site da famosa TV Al-Jazeera, líder de audiência no mundo árabe, publicou em uma galeria de fotos que descreviam a trajetória de Osama Bin Laden, um cartaz carregado por um torcedor gremista, durante a Libertadores de 2007, que trazia Bin Laden com a camisa e um turbante tricolor.


Só quero saber como vão se virar os americanos, se Osama fosse realmente tricolor, pois assim ele seria um IMORTAL, não é mesmo???


domingo, 1 de maio de 2011

Faltou confiança no taco

O Grêmio começou o Grenal acovardado. A escalação inicial da equipe foi ridícula. Ofereceu o jogo ao adversário e ficou esperando... até levar o gol.

Se Renato tivesse sido fiel ao seus princípios e não pintasse o bicho mais feio do que realmente era, poderia ter tido um resultado bem melhor dentro dos 90 minutos.

Borges está numa péssima fase, e ficar sem companhia só ajuda no seu fracasso pessoal. Se Leandro ainda não é um jogador pronto, é a melhor opção (disparado) para jogar pelos lados do ataque. Com ele surgiram as melhores opções do Grêmio na partida. Se existe um titular absoluto, no ataque, esse nome é Leandro.

Outro que sai com imagem arranhada é Fernando, que desperdiçou duas oportunidades. Uma em uma falta que deveria ser cobrada por Rochemback e a outra no penâlti atrasado nas mãos de alface do Renan.

Viçosa, no pouco tempo que ficou em campo mostrou, pelo menos, mais determinação que Borges. Se credencia para ser o titular ao lado de Leandro, neste período, pré-retorno de André Lima.

Infelizmente teremos que semana que vem voltar ao chiqueiro do aterro, mas decisão final será em nosso templo.

Pena que o título não veio, pois seria um grande alento para situação crítica da Libertadores, ainda mais com as lesões de Gabriel e William Magrão. Quem sabe com absolutamente tudo contra, surja a imortalidade para nos levar a outra fase, e podermos dar uma lição nos amargos, para eles aprenderem quem manda na América.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...