quinta-feira, 30 de junho de 2011

O Adeus de Renato

Depois de mais uma infeliz decisão do atual presidente do Grêmio, o excelentíssimo deputado Paulo Odone, o Grêmio perde o atual treinador e ídolo Renato Portaluppi. Depois de ser fritado pela direção que aproveitou o resultado diante do Avaí para se livrar do que eles consideravam uma pedra no sapato, acabou sendo o bode expiatório dessa mesma direção omissa, que desde o momento que assumiu só cometeu erros, deixando de contratar... sendo enrolada pelos Assis Moreira... perdendo os principais jogadores do elenco.

Tudo aponta para a chegada do fracassado Cuca, que até agora em mais de uma década como treinador só foi capaz de conquistar títulos regionais, além de ter sido um dos principais rensponsáveis pelo rebaixamento do Grêmio em 2004 (não sei vocês mas eu pelo menos não esqueci disso...). Parece que enfim o Grêmio vai conseguir um treinador a altura de sua fracassada direção. Que os deuses do futebol nos livrem do rebaixamento, pois agora como diz o Odone é "que a vaca vai para o brejo" mesmo....






Odone assinou atestado de incompetência

Querer fazer alarde das cadeiras da Assembleia é fanfarronice.

Ausente de muitas decisões, cedeu o comando do clube a quem não sabia comandar. 

Odone gosta de grandes projetos e se dedica de mais a eles: Ronaldinho... Arena... enquanto isso não investe no importante. Deixou o Jonas sair, até então melhor jogador da equipe... não contratou... o Grêmio só piorou depois que Odone assumiu.

Na época da contratação de Renato a princípio fui contra. Achava que era puro oportunismo do grupo de Kroeff. Não via em Renato o perfil necessário para tirar o time da crise em que estava. Eu estava errado. Renato mostrou competência no vestiário, mudou o astral do time e da torcida. Reavivou o orgulho do passado e encheu de esperança a torcida, colocando o Grêmio na Libertadores. Foi muito bem enquanto teve um departamento de futebol trabalhando com ele.

Eu votei pelo retorno de Odone a presidência. Achava que ele faria muito mais do que vinham fazendo pelo Grêmio. Eu errei. Odone quer somente os holofotes sobre ele (coisa que Renato não permitia com seu brilho de ídolo). Odone hoje é uma mera sombra do dirigente que foi antes. Mudou muito... decaiu e se perdeu.

Quanto a frase de Odone na entrevista: "Não posso ver a vaca ir para o brejo...", lembre-se caro presidente, que foi o senhor que a empurrou para lá desde que assumiu o clube...

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Musa do Brasileirão 2011 - Conheça a Gremista Patrícia Bellé

Começou o concurso Musa do Brasileirão 2011, organizado pelo site globoesporte.com em parceria com o programa de tv Caldeirão do Huck.
O Grêmio busca o bicampeonato da competição depois de vencer em 2010 com Nina Fortini.
A primeira candidata que surge para representar o imortal tricolor é Patrícia Bellé, 21 anos, signo de Áries, natural de Pato Branco.


Nome completo: Patrícia Bellé
Data de Nascimento: 24/03/1990
Cidade: Pato Branco, PR
Profissão: Gerente Administrativo
Relacionamento: Namorando
Confira as primeiras fotos de Patrícia:









Agora Jim Carey é tricolor mesmo

Depois de se encantar pela torcida imortal nas ruas do Rio de Janeiro, agora foi a vez de Jim Carey receber uma camisa tricolor do Departamento de Marketing do Grêmio.
A entrega foi feita durante a pré-estreia do seu novo filme “Os Pinguins do Papai”, realizada no Cinépolis Lagoon, no Rio de Janeiro. A entrega foi feita pelo Cônsul do Grêmio na Capital Carioca, Vinícius Kaster.
Foto: Felipe Panfili - AgNews

Nesta o Departamento de Marketing do Grêmio mandou muito bem, pena que a equipe em campo não tem feito o mesmo...

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Quando a torcida chama mais atenção que o time, temos um problema...

Uma direção perdida, que alguns dias antes do jogo nas palavras de seu presidente, dizia que o grupo tinha jogadores suficientes para o ataque (com a estreia de Miralles e o retorno dos lesionados André Lima e Leandro) precisou apenas de um resultado negativo para mudar o discurso, e o mesmo presidente, dizer que o Grêmio iria contratar um grande reforço... isso se chama falta de convicção, prelúdio do erro.

Que a sorte esteja conosco no restante desse brasileiro, e que não tenhamos que ver o Grêmio nas manchetes através da performance de sua torcida, que mesmo no Rio de Janeiro, foi parar na página oficial do ator Jim Carey, em um vídeo filmado por ele próprio. E como o próprio Jim Carey diz no vídeo “it’s great!” (isso é ótimo!)

domingo, 19 de junho de 2011

Tarde chuvosa... resultado nebuloso

Apesar do retorno ao tradicional esquema o Grêmio foi patético nessa tarde chuvosa em Porto Alegre.

Uma série de jogadores, considerados incontestáveis no grupo, estiveram muito abaixo da média. Lúcio durante o primeiro tempo foi uma negação total, não conseguindo parar em pé, ou mesmo acertar uma passe curto.

Douglas esteve com mais disposição, tentando reaver a condição de maestro junto a torcida, mas em um esquema que o prejudica e o abandona em um setor tão importante do gramado, não foi capaz de ser decisivo.

Some-se a isso o fato de a companhia a frente também não colaborar. A teimosia com Lins é algo a ser repensado por Renato. Ele não demonstra a menor capacidade de continuar em um time como o grêmio, não pelo menos nesse momento da carreira. As vaias constantes da própria torcida ainda o prejudicam mais, pois ancioso escolhe sempre a opção errada de jogada. Usar Mythuê, Mamute ou qualquer outra que tenha na base seria mais produtivo.

Atrás gostei de Saimon e Mário Fernades, que monstraram poder formar uma dupla de zaga com velocidade e poder de antecipação. Quem entrou mal foi William Magrão, talvez com a incubência de não subir tanto, também não foi bem.
Gabriel, que não vem convencendo desde o início do ano, já está pedindo por um tempo no banco, pois produz pouco no ataque e é muito frágil na defesa. infelizmente tenho a certeza que Renato irá insistir com ele...

Esse empate deveria levar a direção a se movimentar e ser cada vez mais enérgica nas contratações, pois a cada jogo que passa o Grêmio se torna prisioneiro da metade de baixo da tabela.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Uma Camisa para Grêmio e Liverpool

Nunca fui dos mais simpáticos a equipe do Liverpool mesmo assistindo o Gremista Lucas jogando por lá.
É óbvio que essa repulsão se deve ao fato da principal cor da equipe da cidade dos Beatles ser tão antipática.

Agora para a minha surpresa o Liverpool lança uma terceira camisa em azul, preto e branco, realmente linda.

 A escolha do design ficou perfeita. O resultado foi uma camisa simples, eficiente e, principalmente, muito bonita. Seria uma ótima dica para o segundo uniforme gremista.

E para aqueles que gostam de colecionar camisas fica uma dica: no site do Liverpool você pode personalizar o nome da camisa. Escrever, por exemplo, "Gremio" nas costas deixaria esse uniforme mais interessante e por que não dizer valioso. ;)


sábado, 11 de junho de 2011

Também não é para crise...

Infelizmente o jogo desse sábado à noite mostrou uma inferioridade do Grêmio perante ao São Paulo.

O desinteresse de Douglas, que não buscou jogo e se deixou marcar facilmente, acompanhado de uma marcação eficiente sobre a saída de bola de Fábio Rochemback, levaram a um fracasso ofensivo. Júnior Viçosa acompanhado de outros jogadores já não é grande coisa, mas sozinho, isolado, não gera nenhum lucro ao time. Lins, entrando no segundo tempo, apesar de ter cavado a falta que originou o gol do Grêmio, está abaixo do nível mínimo para compor o grupo de um clube como o Grêmio.

Mas não vamos ir atrás da imprensa amarga, que já começou a cavar uma crise com Douglas, sugerindo até mesmo a saída para o Corinthians. Douglas é diferenciado, e nós torcedores temos que entender, que mesmo com jogos como este, ele faz muita falta ao grupo do Grêmio. É trabalho para o Renato manter o Douglas ligado e produzindo, pois sem um meia armador, artigo raro no atual futebol brasileiro, teríamos um time muito mais desorganizado.

O jeito é fazer a lição de casa, e ganhar a próxima contra o Vasco.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Centro do Gramado da Arena

Enquanto as Obras na Arena avançam, a imagem já mostra três pequenas estacas brancas marcando o local onde será o centro do gramado, onde em pouco mais (ou menos) de um ano e meio veremos o Imortal dar a partida em seus jogos, e o local que concentrara todos os nossos olhares e sonhos.

(Foto: Divulgação)

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...