terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Muitas Apostas na Zaga



Não posso acreditar que Pelaipe está trazendo Sorondo para ser titular. Não é mal jogador mas pelo número de jogos que fez no aterro durante 4 temporadas mostra que não é um jogador em que se possa jogar as fichas. O número de lesões graves que o mesmo sofreu devem ser praticamente um recorde mundial. Traz experiência ao grupo mas não passa de uma arriscada aposta como Pablo e Douglas Groli. 

Não acho que Saimon esteja completamente pronto para uma titularidade absoluta, então toda a carga a ser depositada no setor defensivo tricolor caíra sobre um único jogador, o possível zagueiro experiente que o Grêmio está buscando na Europa. Como já foi especulado que Alex do Chelsea seria uma possibilidade que foi descartada por Pelaipe, o único nome que daria um up na defesa, dentre os que me vem a cabeça, seria o de Lugano. Precisa ser o de um xerife, caso contrário teremos outro ano de pavor a cada investida adversária.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Amadorismo da Direção do Grêmio

Sinto que muito dos nossos fanáticos torcedores possam não entender meu ponto de vista ou no mínimonão concordar comigo, mas acho a direção do Grêmio atual totalmente amadora e até mesmo burra.

Cogitar trazer um clube como o Mazembe para fazer a inauguração da Arena pode servir como "flauta" no papo de botequim entre torcedores rivais. Nesse caso tem graça tirar uma onda com aquele seu amigo do aterro.

Ver o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, citar em uma entrevista repercurtida nos maiores veículos de comunicação do sul do Brasil que cogita trazer o Mazembe para inaugurar a Arena não tem a menor graça. É dar um valor que não é devido a um adversário que a pouco conheceu as luzes da América.

Fui criado em um tempo em que o segundo sabia que era segundo. A Coca-cola fazia belas propagandas sem pensar em concorrentes enquanto a Pepsi tentava chamar atenção falando da primeira. Você até podia gostar da Pepsi mas era unanimidade a liderança da Coca. 

O mesmo acontecia com nossa rivalidade. O Grêmio era superior e ponto.

Citações como a do Mazembe são válidas apenas para torcedores e agora mais do que um ano após o ocorrido a piada até já não tem mais tanta graça.

Enquanto torcedores devemos exigir direções "profissionais", sérias e capazes e que cumpram o seu papel ao invés de levantarem posicionamentos amadores em público.

Se nada mudar ainda veremos grandes festividades para jogadores medianos como Kléber, que mesmo não mostrando uma grande vontade de vir para cá, foi tratado como um super astro mundial. É dose!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...