Quem está acostumado a ler o blog, ou mesmo dando uma breve passada por alguns textos do final do ano passado, irá perceber que eu fui contrário a na época possível contratação de Caio Júnior.
Acabei de certa forma contaminado pela felicidade que Caio demonstrou ao chegar no time que o revelou. Nosso time, geralmente, apresenta bons resultados quando os treinadores são identificados com o clube e suas raízes. Fui capaz de esquecer os tempos que ele esteve com os "morangos". Enfim, acreditei na vontade que ele tinha de vencer no Grêmio, e deixei minhas críticas de lado.
Gostei do esquema 3-5-2 contra o Canoas e acho que ele fez certo em insistir com o mesmo. A derrota passou mais por peças da equipe do que do esquema propriamente dito.
Caio errou e continua errando com Léo Gago, que pode ser mais rápido do Rochemback mas não tem a mesma capacidade de sair jogando, além do pior, que são aqueles constantes chutes de fora da área sem a menor direção. Claro que ele fará gols de fora da área, com aquela quantidade toda de arremates um dia ela vai ter que entrar. Talvez os mais eufóricos vibrem e esqueçam dos inúmeros ataques desperdiçados anteriormente.
Sem Rochemback, o time não deveria abrir mão da experiência de Gilberto Silva, ainda mais com aquela terrível zaga inexperiente. Gostaria de saber quem determinou que Saimon estava pronto para ser titular absoluto do time??
Outra pergunta: o Douglas não ia treinar em separado se não renovasse o contrato??? Blefe do Pelaipe??
Desse jeito não vamos nem saber como é o Caio como treinador pois vai ser queimado em mais 2 ou 3 jogos...
cadÊÊ o ZaGuEiro Xerifããooo??? O_o