quarta-feira, 30 de maio de 2012

Esquema do Novo Centro de Treinamentos do Grêmio

Os atletas do grêmio terão uma estrutura de treinamentos de primeiro mundo a partir do início da próxima temporada. Veja um esquema que demonstra como estarão distribuídos os setores do novo Centro de Treinamentos:

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Deixe a emoção de lado e torça de forma profissional

Tudo se perdoa de um profissional. Profissional não tem emoção. E principalmente, profissional não tem CLUBE, não torce e faz tudo pelo seu salário e carreira.

Constatado isso vamos aos fatos. Felipão é torcedor (ou simpatizante) do Grêmio assumidamente, mas por seu profissionalismo vai defender o Palmeiras com unhas, dentes e o que mais tiver a sua disposição.

Ontem, já tentando coagir a arbitragem dos confrontos para a Copa do Brasil, denunciou um "suposto esquema" que favoreceria o Grêmio ao ter em 10 partidas um total de 4 árbitros cariocas.

Então quer dizer que existe um plano maquiavélico, estruturado pelos cariocas da comissão de arbitragem, para dar o penta da Copa do Brasil ao Grêmio, Felipão??? Somente um total imbecil poderia acreditar nisso...

A torcida tricolor irá relevar essa ou qualquer outra estapafúrdia declaração que Felipão possa fazer, antes durante ou depois dos confrontos. Ele estará blindado pelo "profissionalismo".

Ok, com certeza não são pequenas coisas que vão apagar o passado. Mas quero que todo o torcedor gremista pense em ser "profissional" no estádio. Esqueça o passado e pense na busca de um título importante.

Seja profissional e vaie. Vaie o  adversário. Vaie o técnico adversário, mesmo que naquela casamata esteja alguém que ajudou a escrever a grandeza de nosso clube.

O Grêmio é maior que qualquer pessoa, que qualquer torcedor. Nosso amor incondicional é ao Grêmio, nossa torcida é dele e nossa ira é destinada a todos que cruzam seu caminho. Eu sou um torcedor profissional.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

terça-feira, 22 de maio de 2012

Vídeo com Lances de Renato Camilo reforço contratado junto ao Santa Cruz do Recife

Por mais que o nome de Renato Camilo não seja conhecido, não venha de um clube de série A, e provoque pouco entusiasmo ao torcedor, assistindo ao vídeo abaixo é possível perceber que se trata de um zagueiro técnico, de boa arrancada e condução de bola e principalmente personalidade (algo que está em falta na maioria do nosso grupo principal).

Considero uma boa aposta, possivelmente mais promissora que Pablo e Grolli. Com as devidas proporções respeitadas, no vídeo houve momentos que me lembraram Mário Fernandes (que quando aportou por aqui não era conhecido, não é mesmo?!?...)

Igual ao que houve no caso Mário ele chega para o grupo júnior, mas se conseguir mostrar por lá o que fez no vídeo deve ainda nesse Brasileirão ser lembrado por Luxemburgo para o time principal.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Abriu-se a disputa pelo poder no Grêmio

Mesmo ainda faltando alguns meses para definição do comando diretivo do Grêmio em 2013/14, a disputa já está aberta.

As recentes entrevistas de Fábio Koff, que estão repercutindo muito, na mídia gaúcha são o estopim inicial para esse processo. Koff não se lança candidato (também não nega), mas suas posições já traçam um posicionamento divergente a uma fusão de grupos. Tudo indica que teremos disputa, a menos claro que Odone e seu grupo político se sinta incapaz de vencer a eleição e desista de concorrer.

Acho importante para todos gremistas, por questão de informação, sobre tudo que envolve essa disputa assistirem a entrevista que Fábio Koff ao programa Pátria Tricolor. Abaixo o vídeo na íntegra:




Bom, não sou do grupo que considera Fábio Koff o "Salvador da Pátria", que sua simples presença no comando do clube nos levaria de volta ao clube. Acho que Koff abandonou o clube em momentos importantes, em que o Grêmio precisava muito da presença dele. Se torna muito conveniente voltar a se envolver com o clube às véspera de seu afastamento do moribundo clube dos 13.

Por outro lado Koff tem razão em dizer que o sistema autoritário de comando do clube onde o presidente pode tudo está errado. Até mesmo as dúvidas que ele levanta sobre a Arena são perfeitas. Mas novamente surge a questão: Porque não disse antes??? Nem que fosse durante a gestão do seu candidato Duda Kroeff.

Koff tenta dizer que não é oportunista, mas surge na mídia no momento de derrota do Grêmio, onde o torcedor está mais do que revoltado com todas as lambanças do Odone. A necessidade de mudanças JÁ!!! faz com que Koff se transforme na única esperança... nossa tábua de salvação...

Quem ganhará com essa disputa??? Não sei... mas que o time em campo deve perder, isso é fato.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...