terça-feira, 17 de julho de 2012

Como explicar o inexplicável???

Como explicar o Pelaipe receber um "gordo salário" para preterir um jovem promissor e identificado com o clube, Bertoglio, em predileção a um atleta confirmadamente "vermelho" e bem mais velho, Sóbis???

Parece que a atual direção faz questão de entrar em rota de colisão com a torcida. A voz dessa torcida não tem o menor eco junto a essa bizonha direção. Está claro que os gremistas não querem Sóbis. Praticamente todos os sites esportivos fizeram enquetes com essa pergunta e em todas a rejeição a Sóbis foi unânime.

Bertoglio segue em sua luta solitária para tentar retornar ao clube, pedindo prorrogação do empréstimo, chegando a se indispor com seu técnico que quer sua presença na temporada Européia. Seu custo??? 4 milhões de euros... menos do que será pago por Sóbis. Possível acreditar??

Nessa hora, ao que parece, se confirmam suspeitas de que "muita gente" ganha dinheiro com nossa paixão...

segunda-feira, 9 de julho de 2012

O Azar acompanha a Incopetência

No final do ano passado, início deste, a direção do Grêmio divulgou para imprensa uma lista de nomes dispensados que não fariam mais parte dos interesses do clube. Nessa lista uma série de nomes da base recheavam o conteúdo, mas eram encabeçadas pelos nomes de André Lima e Lúcio, sendo que André após necessidade acabou conseguindo uma nova oportunidade e mais um sequência de diversos jogos e até hoje, misteriosamente, é a principal opção para o ataque.

Mas Lúcio, com certeza, foi o nome que mais surpreendeu a torcida. Ninguém conseguia afirmar com certeza os motivos da dispensa, mas o que se especulava é que o jogador teria um problema crônico no joelho e pelo salário não valeria o investimento em um salário relativamente alto.

Como sabemos os joelhos de Júlio César (único lateral que permaneceu no grupo com o empréstimo de Colaço ao Góias), Pará (lateral direito improvisado na esquerda) e do recém contratado Fábio Aurélio acabaram "ruindo" e somados a expulsão de Anderson Pico (que agora virou solução) na rodada anterior deixou a equipe sem qualquer opção para a posição.

Enquanto isso no Naútico, nova equipe de Lúcio, ele garantiu o cruzamento para o gol da vitória e foi eleito o melhor da posição nessa rodada. Lembrando que Lúcio também seria, se estivesse no grupo, uma possibilidade a ser pensada no meio-campo, principalmente quando este não estava conseguindo objetividade na Copa do Brasil...

A incopetência de nossa direção atrai "azar", "juiz tendencioso", "gol contra", etc........

segunda-feira, 2 de julho de 2012

MecernaR10 solta o verbo contra a torcida tricolor no caminho dos vestiários

O Ex-R10 atual R49 do galo soltou o verbo após o jogo de domingo. Se você torcedor ficou magoado com as atitudes do Traíra e seu irmão, está mais do que claro que ser odiado pela torcida tricolor também deixou ele muito "magoadinho". Confira tudo que ele disse no túnel ao sair em direção ao vestiário, captado pela Rádio Guaíba no player abaixo.




Victor realmente pediu para sair

Essa é para os "fãs" do goleiro Victor (nos quais não me incluo) e que até então se mostravam indignados com a venda do mesmo ao Atlético Mineiro.

Relembrando os fatos. Após a negociação o Presidente Paulo Odone disse em entrevista que Victor pediu para deixar o Grêmio. Posteriormente Victor, vendo que a torcida não recebeu bem essa declaração, disse em entrevista que nunca pediu para sair.

Após a partida contra o Atlético, Odone confirmou o que havia dito inicialmente, inclusive citando o atual salário do jogador (235 mil mensais com vários reajustes já programados). Odone deixou também claro que não gostou da atitude de Victor, buscando ter aumento para continuar no clube e por isso teria o negociado tão rapidamente.

Hoje, em informação divulgada no blog do Hiltor Mombach, apareceu uma mensagem eletrônica do agente de Victor ao diretor executivo Paulo Pelaipe, que fica clara a "forçada de barra" de Victor pela transação.



No final Victor se mostrou sem coragem de pelo menos assumir seu desejo. Não teve peito de bancar o que fez. Foi inseguro, como várias vezes foi na posição de goleiro.

Não servia e nunca servirá para ídolo. É passado e ganhou mais aplausos do que realmente mereceu em sua discreta passagem pelo nosso tricolor. e tenho dito!

domingo, 1 de julho de 2012

Pontos Positivos e Negativos da derrota contra o Galo

Mesmo com a derrota contra o galo o Grêmio mostrou alguns pontos positivos, não muitos, claro.

Maior destaque positivo foi Marcelo Grohe. Mais uma vez mostrou personalidade, e mesmo com a pressão de não estar apenas substituindo mas ser de fato o novo goleiro titular do Grêmio. Foi seguro em todos os lances e fez algumas defesas fabulosas. Se continuar assim fará que mesmo os maiores fãs do Victor não terão mais o que lamentar.

Gostei do Anderson Pico também. Foi expulso equivocadamente num lance que nem mesmo amarelo merecia. Os dois jogadores se empurraram. A TV deixa claro. O "Pilantra" pouco momentos antes tinha feito algo semelhante e nem advertido verbalmente foi. Pico mostrou capacidade de cruzamento, coisa que a tempos não se via. Se entrar em forma, perdendo mais uns 10 kg, pode sim ser solução.

Bom, quanto os pontos negativos, o pior foi novamente a armação e com certeza é maior preocupação. Zé Roberto somou muito pouco. Claro que foi melhor que o Marco Antonio, mas com essa comparação é fácil. Esperava dele um diferencial, que "nesse primeiro" jogo não veio. Nem mesmo com o apoio do Rondinelly. Claro que temos que dar tempo a ele e Luxemburgo, para acertarem esse setor. Não podemos ser definitivos.

Esse problema de armação estoura no ataque que não funciona. E não pensem que Sóbis é solução, que NÃO É!!!!! A bola não chega, e se não chegar não tem Kleber, Moreno, André Lima, Miralles, etc. que faça milagre.

A defesa ainda pede um zagueiro de firmeza e imposição. Tem faltado físico para o Gilberto Silva.

Só podemos ter calma e esperar que as coisas melhorem, apesar de as duas próximas rodadas serem dureza contra o Santos e Cruzeiro fora. Não é mole.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...