quarta-feira, 22 de julho de 2009

Um Recomeço... Mas ainda Rumo ao TRI \o/

Depois de uma desastrosa semi-final de Libertadores contra o não-tão-forte time do Cruzeiro, parecia que o ano de 2009 estava perdido para nós gremistas.
Mas nada melhor que uma vitória em GREnal para nos provar o contrário.
A equipe já parecia tomar forma em jogos como contra o Atlético Paranaense e o campeão da Copa do Brasil Corinthians.
Paulo Autuori começa a mostrar seu real valor. Pena ele não ter chegado antes, pois com um pouco mais de tempo teríamos tudo para ter levado o TRI das Américas. Mas agora paciência...
Vale a pena sonhar com o título brasileiro, já que não temos grandes concorrentes.
Não vejo força no Palmeiras para manter o ritmo, apesar da contratação do Muricy, vai precisar de algum tempo, e de reforços para o grupo. Não me assusta.
O Atlético Mineiro, com o jóquei Celso Roth, não passa de um cavalo paraguaio (isto nós sabemos bem), vai "abrir as pernas" antes do final do campeonato.
Nosso co-irmão do aterro, vem em total decaída, com um Tite completamente perdido no comando. Virou o fio. Também não vai figurar, e nem mesmo deverá ter forças para brigar por vaga na Libertadores.
O Corinthians, que provamos para o Brasil não ser imbatível, vem fase de desmanche. Após anunciar a saída de André Santos e Christian para o futebol da Turquia, deve perder nos próximos dias o meia Douglas e goleiro Felipe. Não terá tempo para se remontar esse ano, mesmo com o excelente Mano Menezes no comando. Só volta a briga no ano que vem.
Algumas vozes no centro do Brasil já começam a chamar a atenção para o time do Grêmio. Já vi algumas vezes o Vítor Sérgio Rodrigues, do Esporte Interativo, uma das vozes mais sensatas da crônica esportiva brasileira, tecendo elogios ao novo esquema do Grêmio, apontando o Paulo Autuori como o treinador ideal para a conquista do brasileirão e o grupo do Grêmio como o mais homogêneo, perdendo poucos atletas durante a janela de transferência. Concordo plenamente com ele, "gremismos" a parte, hehehe ;)
Com isso analisando friamente, começo cada vez mais a acreditar no TRI, já que não veio o da Libertadores que venha o do Brasileiro.
Dá-le Dále Dá-le Imotal Tricolor!!!! \o/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...