domingo, 21 de novembro de 2010

A peleia continua...

Temos que continuar acreditando na possibilidade de um 2011 melhor que nosso atual ano.
Após a vitória de 3 x 1 sobre o Atlético Paranaense, ficamos a apenas mais duas vitórias do 4° lugar. Mas minhas preocupações estão muito além.
Mais difícil que garantir o 4° lugar no Brasileirão, é ter que contar com a derrota do Palmeiras (a menos que o Goiás opere um milagre) nos dois duelos finais. Tanto LDU quanto Independiente não parecem ter força suficiente para a empreitada.
Enfim, nos resta muita secação neste final de novembro e início de dezembro, incluindo uma passagem pelo Oriente, onde espero ver um time azul e preto conquistar um título, hehehe.
Quanto ao jogo de hoje a tarde, não espero ajuda nenhuma. Nosso acerto com o Botafogo vai ser no Olímpico na última rodada. Quero que eles entreguem, para não ficarmos devendo "favores". O Grêmio se garante sozinho.
**********************************
Não tive a oportunidade ainda de comentar o contrato do Renato.
Por mais que a nova direção tenha aberto os cofres e subido a proposta, é o típico caso em que isso é necessário. Renato provou estar maduro e pronto para a função. Ganhar 400 mil não é absurdo pensando nos valores de Luxemburgo, por exemplo, que ganha o dobro, com o Flamengo rondando a zona de rebaixamento.
O que o Grêmio deve ter pago de multa recissória ao Silas, somado ao salário pago, deve ter superado essa faixa facilmente.

Quanto ao contrato não ter multa, é ótimo não somente para o Grêmio, mas também para Renato. A direção, que estava completamente precionada pela torcida, acalma os ânimos para o início de 2011, mas não fica presa e obrigada a manter ao treinador.
Para Renato que, após um período de queda de status na série B, recuperou o nome como treinador após esse fantástico 2° turno com o Grêmio, além de obter o salário próximo do desejado, se mantém livre para sair a qualquer momento, por exemplo, se houver uma ingerência sobre seu trabalho. Caso não se adapte as normas e regras da nova direção poderá deixar o Olímpico, com o mercado dos clubes tops do centro do país completamente aberto a sua espera.
Renato aceitou essa cláusula por ser gremista, mas também por ser esperto.

************************************
Lastimável nesse final de semana, a morte de Alfredo Oliveira, vulgo "Carioca", do qual fica aqui o pesar de todos os membros do Grêmio Blogs.
Outra perda, essa não tão significativa, foi a de Rodrigo Caetano para o Fluminense, segundo o que ouvi na Rádio Gaúcha. Fará falta, já que é o melhor da sua posição, hoje, no Brasil. Mas é possível que o Grêmio o consiga substituir com competência.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...