quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Será???

Por mais que eu leia e veja a verdadeira enchurrada de matérias na mídia local e nacional ainda permaneço com o pé atrás...

Ronaldinho no Grêmio???

Pelas entrevistas eufóricas de Odone, transparece que tudo realmente já está acertado... Seria um péssimo começo de gestão incendiar a torcida com essa possibilidade, sem a mesma sair do papel. A própria flauta sobre o rival, que dava a ideia que ia se estender até o final do verão, já caiu no esquecimento. Kidiaba, Kabangu e Kalyutuka já ficaram para trás. Só se fala em Ronaldinho...

Mas pensando em tudo ser realidade - Odone teria confirmado acerto em entrevista a RBS TV faltando apenas a liberação do Milan - e considerando (principalmente pelas pesquisas apresentadas) que a torcida irá perdoar a saída conturbada do craque, fica a questão: Onde jogaria Ronaldinho no atual time do Grêmio???

Temos que partir do presuposto que Ronaldinho, com salário milionário bancado por parceiros e patrocinadores, jamais seria reserva... mesmo não apresentando bom futebol.
Também não podemos esperar que Douglas, que se transformou em cérebro da equipe, seja reserva...

Com isso a única possibilidade viável, seria na vaga que estava sendo ocupada por Lúcio, que com a provável não renovação de Fábio santos, voltaria a ser o lateral esquerdo do time.

Imagino que um lado esquerdo com a velocidade de Lúcio e a habilidade de Ronaldinho possa realmente causar desespero ao defensores adversários, mas em como tudo há um porém.... como se comportaria esse lado esquerdo, e por consequência todo o esquema da equipe, defensivamente???

Jonas, André Lima (ou Borges), Douglas e Ronaldinho não marcam. Ficariam Adílson e Fábio Rochemback sobrecarregados. Além de impedir os avanços constantes de Lúcio e Gabriel, que são suas principais virtudes.
Antes de pensar que estou sendo negativista, quero concluir que se hoje existe um técnico capaz de solucionar isso no Grêmio esse técnico é o Renato.

Espero também que tanto o clube quanto a torcida saibam aproveitar os holofotes que estarão voltados para o Olímpico, e seja o primeiro passo para consolidar o nosso Imortal Tricolor como o mais poderoso time da América.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...