segunda-feira, 29 de julho de 2013

Com a 16 e de cabeça...

Foi uma tarde de total nostalgia, a que nós gremistas fomos brindados ontem na Arena.

Era dia de lembrarmos de um time que marcou história a exatos 30 anos. Time que mesmo moleque tive o prazer de ver várias vezes ao vivo, tanto no Olímpico e - mas principalmente - no Aldo Dapuzzo nos enfrentamentos do Gauchão e suas várias taças contra o São Paulo aqui de Rio Grande.

Mesmo sendo formado por diversos jogadores limitados ou medianos, todos se sobressaiam pelo esforço, pela raça, pela entrega, dedicação... enfim se doavam ao esporte que praticavam. Merecem cada homenagem prestada até por serem de um período onde os jogadores se identificavam com os clubes onde jogavam. As trocas de clube eram raras.

Era para ser só festa, mas a incapacidade e despreparo dos nossos "profissionais"da segurança pública, nos levou novamente a confusão. Posso entender que existam baderneiros na Geral, mas não posso admitir que existam baderneiros na nossa principal força de segurança. Como poderemos um dia estar seguros em nossas ruas ou casas enquanto tal despreparo continuar imperando junto ao policiamento militar?? Seriam esses eventos rastros ainda não apagados do período ditatorial?? Uma palavra resume o sentimento sobre a brigada: VERGONHA. Pra eles vai o meu dinheiro de impostos mais mal aplicado de todos.


Bom, de volta ao jogo, foi sofrido e duro. Mas mesmo pressionado o time sofreu poucos sustos. Soube vencer o jogo. Gostei das atuações do Alex Telles e do Kléber, que enfim parece que vai recuperar seus melhores momentos.

Mas, claro, para mim o fato marcante do jogo veio do estreante Riveros, de boa movimentação, marcação firme e com chegada de qualidade a frente. O próprio admitiu que tem muito a melhorar, mas o que mostrou já o credencia para uma vaga nesse meio. Mas o melhor de tudo foi ver Riveros, com a camisa 16, subir e guardar a bola numa cabeçada digna de Jardel. Uma tarde de alegria e nostalgia, que em todos os momentos nos lembrou dos nossos melhores times. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...