quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Grêmio volta a ser Copero

Recuperamos nosso espírito...
O espírito copero do nosso Imortal Tricolor...

Confesso que não queria sob forma nenhuma ver o Grêmio auxiliando o timeco da beira do lago. Tentei torcer contra, mas é quase impossível, pelo menos para mim.

Cresci torcedo por aquele manto sagrado... sei que jamais irei trocá-lo, e não tem como não se emcocionar com suas conquistas...

Façanhas como as apresentadas pelo Grêmio em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro são raras nas histórias dos grande clubes, mas se amontoam na trajetória tricolor.

Estava resignado com a vitória do Cruzeiro, que impediria a incursão do timeco co-irmão no G-4, mas soltei um grande grito de vibração ao ver o feito de Maxi e Herrera, quando a torcida do Cruzeiro já esquecia do adversário de campo e zoava a torcida do Galo com o canto: "Hein flanelinha essa vaga já é minha..."

O que eu posso dizer... Foi ótimo calar o Mineirão, deixando o Cruzeiro mal, pricipalmente depois do que aconteceu lá na semi-final da Libertadores deste ano...

Ontem foi a mesma coisa. O Palmeiras achava que ia patrolar o Grêmio. Mas com Rospide no comando o time teve muito mais pegada, e mostrou que pode sobreviver sem Tcheco (fato que Autuori não conseguia, entre outras coisas... claro).




Rospide simplificou, montou um esquema simples, com o meio fechado e organizou a casa. Soube como usar Douglas Costa (com mais 2 jogos como esse vai garantir seu negócio com a Inglaterra e encher o caixa do Grêmio). Rospide no Grêmio é melhor, mais coerente e mesmo experiente que Roth e Autuori foram durante suas passagens.

Infelizmente nossa direção não entende nada de futebol e acredita que o treinador precisa ser alguém com nome na mídia. Vai pagar fortunas a um treinador que não será melhor que Rospide. E depois que o trabalho afundar de novo, lá estará ele esperando para novamente fazer um grande trabalho como interino. São os karmas do tricolor.... Que no final de 2010 um novo grupo assuma a direção do Grêmio...por favor!!!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...