domingo, 19 de junho de 2011

Tarde chuvosa... resultado nebuloso

Apesar do retorno ao tradicional esquema o Grêmio foi patético nessa tarde chuvosa em Porto Alegre.

Uma série de jogadores, considerados incontestáveis no grupo, estiveram muito abaixo da média. Lúcio durante o primeiro tempo foi uma negação total, não conseguindo parar em pé, ou mesmo acertar uma passe curto.

Douglas esteve com mais disposição, tentando reaver a condição de maestro junto a torcida, mas em um esquema que o prejudica e o abandona em um setor tão importante do gramado, não foi capaz de ser decisivo.

Some-se a isso o fato de a companhia a frente também não colaborar. A teimosia com Lins é algo a ser repensado por Renato. Ele não demonstra a menor capacidade de continuar em um time como o grêmio, não pelo menos nesse momento da carreira. As vaias constantes da própria torcida ainda o prejudicam mais, pois ancioso escolhe sempre a opção errada de jogada. Usar Mythuê, Mamute ou qualquer outra que tenha na base seria mais produtivo.

Atrás gostei de Saimon e Mário Fernades, que monstraram poder formar uma dupla de zaga com velocidade e poder de antecipação. Quem entrou mal foi William Magrão, talvez com a incubência de não subir tanto, também não foi bem.
Gabriel, que não vem convencendo desde o início do ano, já está pedindo por um tempo no banco, pois produz pouco no ataque e é muito frágil na defesa. infelizmente tenho a certeza que Renato irá insistir com ele...

Esse empate deveria levar a direção a se movimentar e ser cada vez mais enérgica nas contratações, pois a cada jogo que passa o Grêmio se torna prisioneiro da metade de baixo da tabela.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...