quinta-feira, 5 de abril de 2012

E se fosse o Roth???

Odeio a incoerência, mesmo em se tratando de um assunto que envolve paixão como o futebol. Evito, pelo menos conscientemente, usar de dois pesos e duas medidas. 

Não li e nem ouvi qualquer comentário antes de escrever essa postagem aqui no blog depois de assistir a partida de ida da segunda fase Copa do Brasil contra o Ipatinga em Minas.

Na minha mente, durante o jogo, pipocou várias vezes a questão: "E se fosse o Roth???"


A web estaria tomada por comentários raivosos, protestos seriam agendados e o treinador mal poderia descer em Porto Alegre. No próximo jogo do Olímpico a vaia começaria no momento que o nome do treinador fosse anunciado nas caixas de som do estádio, e seria agregada aos gritos de "BURRO, BURRO, BURRO..." logo no primeiro lance que a equipe errasse em campo.

Longe de mim defender Roth, já que fui um dos mais ferrenhos críticos de seus trabalhos no Grêmio e as antigas postagens do blog estão aí para não me deixar mentir. Mas mesmo sem ler a repercussão do jogo sei que o tratamento que será dispensado a Luxemburgo será bem mais complacente.

Como explicar uma equipe com 3 zagueiros, 3 volantes, 2 laterais que não apoiam o ataque (sendo um deles Gabriel que parece ter desistido da carreira no futebol), com Bertoglio tendo que lutar sozinho em uma extensa faixa de campo e com um centroavante isolado??

Como explicar, depois de perceber que o adversário era muito fraco e sem ambições ofensivas, na hora de substituir, trocar Bertoglio um dos poucos jogadores que conseguia criar alternativas na equipe por Leandro fazendo a mesma função e nos últimos 15 minutos abdicar de matar a partida retirando o único avante, André Lima, e colocando em seu lugar Marquinhos e sua lentidão, e incapacidade de fazer gols cara a cara com o goleiro???

O time do Grêmio mesmo com a vitória foi ridículo, e nenhuma justificativa de ausências de titulares podem motivar aquela escalação e substituições. Luxemburgo foi muito mal, e mostrou sua mais incoerente partida desde que desembarcou em Porto Alegre. Apesar disso vamos passar de fase na próxima quarta, pois o Ipatinga é muito, realmente muito, fraco.

E Luxemburgo?? Pelo menos para mim perdeu muitos pontos, e não "moral", "currículo", etc que permitam repetições de atuações bisonhas como essa.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...