domingo, 18 de outubro de 2009

Grêmio ganha... mas decepciona com mal futebol em casa

Está claro que mesmo depois da vitória contra o Coritiba no Olímpico que o Grêmio não tem chances de maiores aspirações que a vaga "nada interessante" na Copa Sul-Americana do ano que vem.



Depois de muito tempo, voltei a ter vergonha do time dentro do Olímpico (a última vez antes dessa havia sido na derrota para o Juventude no Gauchão do ano passado). A atuação no primeiro tempo foi "indecente".

Jogadores desinteressados e sonolentos. Tcheco perdeu várias vezes a bola dominada, por estar "troteando" em campo. Em dados momentos chegou a me lembrar da "marmelada" armada no campeonato maranhense semana passada. Sei que não era de propósito, mas por sua vez era ridículo.

Souza foi pelo mesmo caminho. Não armou, não marcou, mas por várias vezes conseguiu armar o contra-ataque do Coritiba com suas "dormidas" em campo.

Novamente o único que mostrava alguma disposição era Maxi López, mas a bola chegava muito pouco nos seus pés.

Autuori, agora "questionado" por praticamente toda torcida não esboçava nenhuma reação...

A partida só não foi mais dramática porque o Grêmio conseguiu "achar" (essa é realmente a palavra) um gol aos 46 min., com um lindo gol de Perea (em compensação foi a única conclusão certa dele em toda partida =/ )

No segundo tempo tudo se armava para tragédia. A cada instante parecia que o Coritiba iria marcar seu gol. Se acumulavam chances perdidas ( ou melhor... salvas... pelo melhor jogador do campeonato brasileiro)

Victor novamente fez uma atuação impecável. É um goleiro que consegue fazer a diferença. Quando acreditamos que a bola já entrou ele sempre nos surpreende com uma defesa espetacular. Aquela que ele salvou cara a cara contra o ex-gremista Rômulo foi de cinema.

Depois do jogo "nosso" amado presidente disse que ele continua no Grêmio no ano que vem. Cheguei a tremer por dentro... pois nada do que ele fala se escreve, e podemos estar perdendo o nosso melhor jogador.... Fazer o que... pelo visto vem mais sofrimento em 2010. Não vejo a hora de chegar a próxima eleição tricolor.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...