segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Nada pode justificar a campanha do Grêmio jogando fora

Termina o 1º Turno do brasileirão para o Grêmio em jogos fora de casa...
Mas infelizmente a rotina de derrotas continua. O que explicaria uma coisa destas???
Um time imbatível jogando em casa (venceu todos jogos em casa, com exceção dos empates com Santos e Goiás), mas fora de casa não teve uma vitória se quer...
Que a torcida é a melhor do Brasil, nós todos já sabemos. Mas será que fazemos tanta diferença??? Um time de nada sem nossa ajuda, se transforma em um gigante quando está conosco??? Não me iludo com isso.
Pra mim, existe uma causa principal entre as tantas que podemos apontar: O Grêmio tem uma direção medíocre.
Todo problema começa e passa pela direção... Nossos atuais dirigentes tiveram sua formação durante o período Obino, em tempo de descaso e muito roubo. O Grêmio não precisa mudar o elenco, nem tão pouco técnico, nem mesmo precisa de um estádio novo, mas precisa sim, e como precisa, de uma nova direção.
Não basta apenas trocar nomes, deve ser algo bem mais profundo. Começar do zero o seu quadro de conselheiros. Eu sei que o que eu estou dizendo parece uma loucura, ou melhor, é uma loucura. Não vai acontecer.
Isto é o pior... tudo vai continuar como está.. a mesma panela...
A direção é tão , mas tão, incompetente que agora buscas reforços. Agora que o campeonato está perdido. Falam em Leandro, ex-São Paulo e pasmem: Felipe Mattioni, que saiu do Grêmio neste início de ano, de uma forma até hoje ainda não explicada. Retifico.. nosso dirigente do futebol na época, o Sr. André Krieger disse que desconhecia o contrato do jogador, e que não sabia que poderia sair a qualquer momento.
Agora que Mattioni fracassou totalmente na equipe Milanesa, não servindo nem mesmo para compor o grupo (no primeiro semestre inteiro jogou apenas um amistoso no time reserva), quer retornar ao Olímpico, para cumprir a etapa que faltava. O Grêmio precisou dele durante a Libertadores, principalmente quando mandaram o Ruy embora, mas agora??? Voltar pra que??? até Janeiro???
Este ano está perdido!!! A direção do Grêmio devia guardar dinheiro para o próximo ano, apostar nas categorias de base e se preparar para ganhar a Copa do Brasil, como fez o Corinthians e então retornar a Libertadores de 2011. Do jeito que a coisa vai, gastando fortunas com jogadores que não doam a alma ao time, nossa dívida só vai aumentar, e no final do ano continuaremos sem conquistar nada, mesmo que seja uma simples vaga na Libertadores!!!
Que 2010 chegue rápido, pois 2009 não foi um bom ano...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...