quarta-feira, 28 de abril de 2010

O lateral que se perdeu: Felipe Mattioni


O que aconteceu com Felipe Mattioni??? Se perdeu...




Essa é uma prova de que jogadores não sabem administrar suas carreiras e acabam se deixando levar por empresários.




Felipe Mattioni tinha uma promissora carreira de jogador de futebol no exterior, mais em especial na Europa. Mas devido a pressa com que os empresários resolveram lucrar em cima de sua capacidade, hoje o deixam no pequeno Mallorca da Espanha, longe dos holofotes e das grandes vitrines.




Era um jogador com potencial para seleção brasileira, mas devido a presa em deixar o Grêmio, vão fazer com que o mesmo caia em breve no esquecimento, terminar a carreira como lateral de forma melancólica, como aconteceu com George Lucas, também revelado como lateral direito no Grêmio, e que nunca se firmou. Claro que o George lucas jogava infinitamente menos que Mattioni, mas acabarão tendo o mesmo destino. Uma carreira apenas regular, sem nenhum grande destaque.




Felipe só fracassou no Milan, por ter saído antes da hora do Olímpico. Precisava primeiro se firmar no Grêmio, mostrar todo seu potecial como jogador (ou promessa de um), para depois enfrentar o exigente mercado europeu, ainda mais em um time de ponta como o Milan. O Milan achava que estava contratando o novo Cafu, mas esqueceu que Cafu foi para europa já consagrado no Brasil, um jogador experiente e pronto.




Enquanto isso a vaga na lateral direita do Grêmio continua em aberto desde o ano passado, sem um dono, que poderia facilmente ser Felipe, se ele e seus empresários tivessem pensado a longo prazo. Hoje poderia ser uma afirmação na lateral direita no cenário nacional, tendo jogado um brasileirão inteiro e prestes a obter conquistas com o tricolor. Uma pena ter sido tão inconsequente com seu futuro...



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...