terça-feira, 11 de maio de 2010

Quem não torce pela Seleção Brasileira não é patriótico???

Dunga e sua "convicções" não me agradaram e nem tão pouco conveceram...

Vejo a mídia brasileira satisfeita com as explicações pragmáticas de Dunga para a sua convocação da seleção brasileira que vai a Copa. A mim suas desculpas não conveceram.

Lastimo que grande parte da imprensa do Brasil se alie aos argumentos falhos de Dunga, que levam em conta a gratidão a um jogador que a mais de um ano não é titular de sua equipe, ou mesmo um meio campo tomado por um número excessivo de volantes, dentre os quais está o também reserva Júlio Batista.

Não me coloco contra o valor da gratidão que, por si só, é um sentimento muito saudável e belo. Mas eu sou do tempo que Seleção Brasileira tinha os melhores jogadores, não apenas do Brasil, mas também do Mundo. Era um time que podia perder, mas sempre iria encantar.

Victor é melhor que Doni e até mesmo do que Gomes, que vive boa fase na Inglaterra. Está claro que o coração "vermelho" de Dunga falou mais alto na hora desta medíocre convocação. Para justificar a ausência do 2º melhor goleiro dentre todos os brasileiros usou a falta de experiência e para devolver os balõezinhos tomados naquele histórico Grenal, disse que Ronaldinho não teve disposição para vestir com raça a camisa da Seleção e só sabia jogar pela esquerda (como na época do Barcelona). Ou alguém terá coragem de discordar que Ronaldinho jogou mais na última temporada que Júlio Batista, Kléberson, Elano e Ramires juntos???

O Brasil não tem armação. Talvez a única esperança seja Daniel Alves deslocado para o meio e torcer por lampejos de genealidade de Kaká.

Essa é a pior seleção que já vi jogar um mundial e acompanho as Copas desde 78 na Argentina. Duvido que já tenha existido uma Seleção Brasileira com tanta carência técnica.

Hoje, além de tudo, senti vergonha de Dunga ser gaúcho. Pois além de discordar em praticamente metade dos jogadores convocados, ainda senti os ouvidos "agredidos" pelo seu português de baixa qualidade e pela sua ignorância, ao pensar que ser patriota é torcer pela seleção. Patriotismo é o sentimento de amor e devoção à pátria, e não se resume a torcida por uma seleção de futebol.

Eu não me sinto representado por esta equipe do Dunga, e não estarei torcendo por ela na Copa. Assistirei os jogos como um mero espectador, como nunca jamais fiz em se tratando de Brasil. E espero jamais ter que voltar a fazer...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...