quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Vitória tranquila e convicente na estreia

A estreia na fase de grupos acabou sendo mais fácil do que parecia.
Apesar da temeridade pelo esquema super ofensivo colocado em campo por Renato, e na demora de pelo menos 20 minutos para dominar o adversário, no final, com uma segunda etapa bastante tranquila, o jogo acabou se mostrando mais fácil que o próprio confronto contra o Liverpool-URU, pela Pré-Libertadores.

Quanto ao esquema de Renato, com apenas Rochemback na marcação, se mostrou suficiente. O ganho técnico de um meio-campo com Carlos Alberto e Douglas é visível, mas temos que levar em conta que o Oriente Petroleiro não foi um time insistente no ataque. Mas Renato tem consciência disso, e se mostrou ser uma ótima opção, como ele mesmo disse "para determinados jogos".

Continuo vendo um problema na saída de bola do Grêmio, principalmente com a insistência da ligação direta do Paulão, que dificilmente permite uma sequência na jogada. Ao que tudo indica Renato não vê problema nisso, pois se visse já deveria ter acabado com isso.

Outro ponto forte do jogo foi o uniforme. A Topper acertou em cheio, principalmente na tradicional camisa tricolor, que está linda. Faz jus a tradição do manto sagrado e com certeza a mais bonita da última década. Para falar a verdade a única coisa que não me agradou na nova linha de uniformes foi o calção azul claro. Lembra um short de pijama. Acho que para os jogos, o branco e o preto são suficientes, por isso não tem maior problema.

Agora vem uma pequena descisão contra o Ypiranga, para novamente, na semana que vem, a estreia fora de casa contra Junior Barranquilla. E dá-lhe Imortal, que LA11 é nossa!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...