quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A Vitória, A Libertadores e o Futuro

Jogo enrolado, difícil, nervoso, daqueles do coração bater acelerado. 
Mas acima de tudo com cara de Libertadores.
Agora que tudo passou, podemos dizer que foi bom para o Grêmio. Por mais limitado que fosse o Liverpool Uruguaio, foi um time valente, e apresentou a todos os jogadores do Grêmio o que é uma Libertadores.
Sabendo usar o que aprendemos desse confronto é possível, sim, com esse grupo chegar longe na competição.

Com tempo pela frente, Renato tem que dedicar tempo para organizar o sistema defensivo, tanto em jogadas áreas, como na bola parada. Paulão ontem foi muito mal.
E para jogo contra equipes de mais tradição, deixar Rochemback (que está sendo um gigante) como único homem de marcação no meio, mesmo dentro do Olímpico, fragiliza o setor e permite que a equipe tome gols bobos de contra-ataque, como o de ontem.
Apesar disto, a tendência da equipe é crescer a medida que ganhe ritmo de jogo. Lúcio ontem voltou a ser um jogador importante, com boa movimentação, dando uma ótima opção as jogadas pela esquerda, que também tiveram em Bruno Colaço uma ótima referência. Parece que ele teve aulas para aprender a fazer bons cruzamentos, uma de suas maiores fraquezas no passado.

Veja os gols:





A possível chegada de Escudero não empolga, confiram seus dados:
Anos Clubes   Jogos (gols)     
2005-2008
2008-2009
2009-2010
2010

Argentina Vélez Sársfield                                     
Espanha Villarreal → Espanha Valladolid (emp.)
Espanha Villarreal
Argentina Boca Juniors
   84         (18)
0 13         0(1)
   15 0        (0)
0 13 0        (0)

Ouvi o Renato falando em usá-lo no ataque, no lugar que era de Jonas, mas Escudero só foi capaz de fazer gols na época de Vélez, sendo que nunca foi um artilheiro nato. Ou será um daqueles "milagres de transformação" do Olímpico, ou poderá ser apenas mais uma decepção.
Para manter uma lógica em sua contratação, ele terá que brigar com Lúcio pela posição, jogando o atual titular para sua posição de origem (lateral esquerda). É esperar para ver...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...