segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mesmo sem valor, é bom ganhar GRE-nal

Como eu preguei antes, desconsidero o Campeonato Gaúcho como sendo uma disputa de valor. Nos moldes atuais do certame defendi a não utilização de equipe principal e defendi o Renato quando este disse que não iria treinar a equipe no interior. Por justiça não poderia me alegrar em caso de resultado positivo ou criticar um mau resultado.

Mas é incrível como um GRE-nal de reservas tem a capacidade de criar crises. O vestiário do pessoal do aterro parecia em topor no pós-jogo e a imprensa, com sua sede de sangue, tentava criar desavenças por todo lado. Jogar treinador contra dirigente, dirigente contra dirigente, por culpa de planejamentos equivocados.

Para o nosso lado a vitória foi ótima, evitando esse borburinho e mobilizando principalmente aquela parte da torcida incoerente que se revoltaria com o resultado negativo e agora vai mais otimista para o confronto decisivo de quarta pela LA11.

No saldo positivo do jogo fica principalmente a recuperação de Bruno Colaço, não pelo gol, mas pelas jogadas vitoriosas de imposição pela lateral. Ele se coloca, pelo menos, como uma boa opção de grupo para posição. Para mim o único ponto negativo foi a desarrumação da defesa que novamente levou um gol na jogada área. Renato terá trabalho para corrigir essa deficiência tanto na equipe titular quanto na reserva. Quem sabe a chegada do Rodolfo seja capaz de organizar o setor com sua experiência.

Apesar de quase não ter valor, é bom ganhar GRE-nal.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...