sábado, 22 de janeiro de 2011

É Hora de Somar e Não Dividir

O que mais me preocupa desse episódio do Jonas é ver cada vez mais a torcida gremista dividida...

Torcedores alimentados por uma "imprensa amarga e vermelha", que no pós-jogo só se preocupou em tentar botar mais lenha na fogueira, acabam por disseminar a discórdia entre os imortais.


Não existe alguém mais ou menos gremista pelo local do estádio onde assiste o jogo, por pagar mais ou menos, por ser sócio ou não. Como em qualquer sociedade, existem pessoas bom e mau caráter, na torcida, tanto na social como na Geral. O importante é termos a serenidade de entender que partimos do presuposto que todos que vão até o estádio e pagam, da forma que for, estão buscando ver o Grêmio vencer.

Com esses julgamentos e guerras internas, condenando e decidindo quem é "mais torcedor", algo até a semana passada restrito as organizadas (que se diga de passagem já era algo ridículo) agora se espalha.

Não estou preocupado em achar um culpado, justificar vaias no início de temporada e nem tão pouco suavizar destemperos de jogadores profissionais. Vejo que com tudo isso só perde o clube, às vésperas de uma batalha pela LA11, nossas atenções desviam do foco e dividem nossas forças. Agora é hora de passar uma borracha sobre estes fatos e "pegarmos em armas", juntos, em Montevidéu, no Olímpico, em qualquer cadeira, na curva, social, geral, e para quem está distante na frente da TV, da forma que for fazermos o que sabemos fazer de melhor: SERMOS A MELHOR TORCIDA DO BRASIL.

RUMO AO TRI!!! LA11 É NOSSA!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...