sábado, 2 de julho de 2011

A Era Julinho Camargo

A direção surpreende e repentinamente, confirma o nome do auxiliar técnico de Falcão como novo treinador do Grêmio.
Do final da noite de ontem ao início desta madrugada o nome praticamente se confirmou, e no meio da manhã vem a confirmação pelo site oficial do Grêmio.
Reprodução: site do Grêmio
Odone estava emparedado. Havia jogado sua vida política no clube (e por que não dizer na Assembleia) na latrina. Todos nomes que surgiam eram rechaçados pela torcida que só pedia a sua cabeça. Vicente foi esquecido pelo torcedor pois ficou do lado de Renato. Odone não tinha um plano B para Renato, até porque Odone não tinha planejamento nenhum para o Grêmio, a não ser a conclusão da Arena (isso se não for embargada mais algumas vezes e ficar para o próximo presidente...).

Julinho será questionado com menos veemência por ser daqui. Um histórico de revelação de treinadores locais, que conhecem o nosso estilo está a favor de Julinho. Quem viesse seria criticado, até por que o treinador anterior foi injustamente dispensado, mas Julinho por já ter treinado a base e levantado canecos enquanto esteve no tricolor, juntando-se ao fato de ser um estudioso da tática, se mostra como uma opção interessante.

Precisará de alguns bons resultados no começo de seu trabalho. Caso não consiga será logo descartado. Se for bem pode amenizar as barbáries de Odone, mas que não deverão salvá-lo do crivo dos torcedores mais inteligentes, pelo menos não do meu.

É bom ver novos treinadores surgindo, pena não podermos ver novos dirigentes...

2 comentários:

Jairo Camaquã disse...

O problema do Grêmio não era treinador. o julinho parece ser um cara legal, mas não vai fazer milagre com um grupo limitado.
Acredito que ele vai conseguir deixar o time na zona da sulamericana, por ser trabalhador e principalmente um tático, mas não esperem ver aquela reação esplendorosa que o Renato fez o ano passado, pois milagres não acontecem toda hora.

O certo é que pelo menos agora a torcida se deu conta do enrolão que é O DONO do clube. Não vai ter nem coragem de se candidatar a reeleição.

Prof. Peixe disse...

Concordo com vc Jairo, mas não duvido que o Odone tente a reeleição.
Quem é viciado no poder não enxerga a realidade.
Tudo vai depender da campanha nesse brasileiro e no ano que vem. Conseguindo ir para Libertadores ele passa a ter chances.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...