quinta-feira, 22 de março de 2012

Conhecido o convidado para inaugurar a Arena: FC Bayern München


O presidente da GE, Antonini, confirmou hoje o acerto com a equipe do Bayern de Munique para inauguração da Arena do Grêmio no dia 8 de dezembro. Mesmo com a confirmação do adversário, a presença do Bayern para o jogo ainda não é garantida, caso o time alemão vença a Liga dos Campeões, pois assim disputaria o Mundial de Clubes nesse período.

Acho que o erro de Antonini foi ter a língua mais rápida que cérebro. Como o mesmo parece adorar um microfone, alardeou alguns dias atrás aos quatro ventos, que o adversário do Grêmio seria um dos 8 finalistas da Champions League. Com isso todos torcedores começaram a discutir, debater e elegerem seus preferidos.

Dentre os 8 possíveis: APOEL FC, Real Madrid CF, Benfica, Chelsea FC, Olympique de Marseille, FC Bayern München, AC Milan e FC Barcelona, dificilmente algum torcedor gremista que não for descendente de alemães escolheria o Bayern como seu preferido.

Pessoalmente colocaria Barcelona, Real Madrid, Milan, Chelsea e mesmo Benfica a frente do Bayern, o que lhe permitiria buscar estar em 6º, em condições equiparáveis ao Olympique. Ou seja, como nunca levei a sério alguma possibilidade que o desconhecido APOEL fosse o convidado, o Bayern estava entre último e ante-penúltimo da minha lista. Óbvio que fiquei decepcionado com a escolha.

Não me levem a mal, não estou menosprezando a força ou tradição do Bayern, mas comparando com os demais prováveis "candidatos" fica difícil se expressar de outra forma.

Esse foi o erro do Antonini, plantou uma notícia que mesmo verdadeira, foi pouco inteligente. Não deixa o torcedor sonhar com algo maior que o que tu possa comprar. Se ele tivesse apenas dito que estava fechado com um grande clube europeu naquela oportunidade e hoje dissesse que o escolhido foi o Bayern ninguém iria falar nada. Mas como todos sonharam com Barcelonas, Reais Madrid, Milans... ficou esse gostinho de "só??"

Mas que venha o Bayern, que seja uma grande festa no dia 8 de dezembro e principalmente que o Grêmio vença para começar com o pé direito a trajetória tricolor na Arena.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...