Mesmo com a derrota contra o galo o Grêmio mostrou alguns pontos positivos, não muitos, claro.
Maior destaque positivo foi Marcelo Grohe. Mais uma vez mostrou personalidade, e mesmo com a pressão de não estar apenas substituindo mas ser de fato o novo goleiro titular do Grêmio. Foi seguro em todos os lances e fez algumas defesas fabulosas. Se continuar assim fará que mesmo os maiores fãs do Victor não terão mais o que lamentar.
Gostei do Anderson Pico também. Foi expulso equivocadamente num lance que nem mesmo amarelo merecia. Os dois jogadores se empurraram. A TV deixa claro. O "Pilantra" pouco momentos antes tinha feito algo semelhante e nem advertido verbalmente foi. Pico mostrou capacidade de cruzamento, coisa que a tempos não se via. Se entrar em forma, perdendo mais uns 10 kg, pode sim ser solução.
Bom, quanto os pontos negativos, o pior foi novamente a armação e com certeza é maior preocupação. Zé Roberto somou muito pouco. Claro que foi melhor que o Marco Antonio, mas com essa comparação é fácil. Esperava dele um diferencial, que "nesse primeiro" jogo não veio. Nem mesmo com o apoio do Rondinelly. Claro que temos que dar tempo a ele e Luxemburgo, para acertarem esse setor. Não podemos ser definitivos.
Esse problema de armação estoura no ataque que não funciona. E não pensem que Sóbis é solução, que NÃO É!!!!! A bola não chega, e se não chegar não tem Kleber, Moreno, André Lima, Miralles, etc. que faça milagre.
A defesa ainda pede um zagueiro de firmeza e imposição. Tem faltado físico para o Gilberto Silva.
Só podemos ter calma e esperar que as coisas melhorem, apesar de as duas próximas rodadas serem dureza contra o Santos e Cruzeiro fora. Não é mole.
Nenhum comentário:
Postar um comentário