terça-feira, 13 de julho de 2010

E Mário Fernades não vai mais jogar mesmo...

Parece inacreditável, realmente, algumas coisas que acontecem no nosso imortal tricolor. Dessa vez surge como uma "bomba" a operação no ombro de Mário Fernandes.

Alguns diriam que isto é apenas uma fatalidade, mas discordo plenamente deste tipo de opinião. Normalmente, neste espaço, dispenso um bom tempo com crítica, inclusive com algumas muito duras, a direção de futebol do Grêmio, pois considero que é este o "coração" do clube, e com toda necessidade de um dos maiores clubes do Mundo por novas conquistas, deve ser cobrado ao extremo para buscar cada vez mais melhores resultados. Mas muitas vezes esquecemos que o departamento médico está diretamente ligado ao futebol. Ao ver o médico Márcio Bolzoni calmamente explicando a necessidade da cirurgia no ombro de Mário, me veio a mente este mesmo senhor completamente descontrolado invadindo o gramado nos seus tempo de trabalho no departamento de futebol.
Não sou médico, mas está completamente claro que houve por parte deste departamento um grave erro de diagnóstico, e justamente com aquele que é hoje o mais importante jogador da equipe. Claro que Mário não é uma afirmação total, mas com toda sua potencialidade, seria não apenas um diferencial no gramado, mas também uma fonte de renda capaz de saudar todas as dívidas do clube em uma futura transação no final do ano. E como, praticamente não irá jogar nesse brasileirão, dificilmente será negociado ou pelo menos não nos valores desejados pelo clube. Quem deve ter gostado muito dessa notícia é o Silas, que não será obrigado a ouvir vaias da torcida por insistir com o garoto na reserva.
Muitos sites e blogs falam nas eleições do clube que ocorrem neste ano e o que mais me preocupa é que não vemos a tão aclamada renovação. Todas as chapas acabam com os mesmos nomes, ou pessoas ligadas a eles, e um grande continuísmo continua ocorrendo no nosso imortal e a distância de títulos "concretos" cada vez aumenta mais.

Nas notícias do nosso tricolor hoje ficam entre os destaques a nova campanha de sócios do Grêmio, onde os jogadores do imortal estão entrando para o quadro de associados do clube, como uma forma de motivar os torcedores a tomarem o mesmo rumo. Outros fato que não poderia deixar de estar entre os mais marcantes é a operação de Mário Fernandes. Acompanhe as principais notícias desse início de semana no vídeo abaixo:



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...