sexta-feira, 9 de julho de 2010

A "Hora" do Grêmio

Para que serviu a Copa da Hora?
Infelizmente para comprovar que essa não será a HORA do Grêmio.
O desencontro de escalações e a falta de conjunto foram evidentes e limitam muito as esperanças de uma boa arrancada nessa relargada do brasileirão. Talvez um resquício de esperança ainda brote quando o assunto é Sulamerica, mas nada que motive muito.
Não acho que esse seja momento para novas contratações. Acho que o jeito é insistir com esse grupo mesmo. Mas continuo achando que falta comando, e esse é um problema crítico. 
Desencontro de informações, como no recente caso envolvendo uma suposta transferência do zagueiro Rafael Marques para o Cruzeiro, que teria ocorrido sem o conhecimento de Meira, que ao descobrir vetou o negócio, é uma prova disto.
Sinto que o grupo de jogadores mais experientes do Grêmio como Douglas, Hugo, Leandro e próprio Souza em fase final de recuperação, precisam de pulso firme para renderem o seu melhor. Pulso firme tanto da direção quanto da comissão técnica e infelizmente não sinto isso no Olímpico.
Pode ser que eu me surpreenda, mas ficar na última posição de um quadrangular com Coritiba, Vasco e Avaí é mais do que prova que as coisas não andam nada bem.
Emprestar Mythuê com passe fixado ao Atlético Paranaense é outra prova de falta de pulso da direção e "um crime" ao patrimônio do clube, que ainda iremos lamentar durante muito tempo no futuro. Espero estar sendo pessimista, mas enfim, é esperar para ver...

Veja nas Notícias do Grêmio como foi o treino desta quinta e ainda os gols dos juniores pelo Gauchão:


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...