segunda-feira, 18 de abril de 2011

Torcedores podem criticar ídolos?

Pelo visto, se criou nas cercanias do Olímpico, a ideia de que ídolos não podem ser criticados sob hipótese alguma.

Jonas ao ser vaiado em seu último jogo pelo imortal (atitude questionável por parte da torcida) se revoltou, soltou o verbo e fez gesto agressivos para a torcida. Depois ainda usou o acontecido para justificar sua saída.

Ontem foi a vez de Renato se insuflar contra os torcedores que vaiaram a saída de Leandro para a entrada de Lins. Leandro era a melhor peça do ataque tricolor, enquanto Borges, em sua nulidade adquirida, continuava amontoando gols perdidos.

Renato, apesar de ter sido preservado pela torcida - que em nenhum momento o chamou de BURRO, apesar de sua atitude ter sido de um - disse que quem estava vaiando só poderia ser um torcedor do Ypiranga ou então um "secador colorado".

Não estava no estádio, mas mesmo sentado no sofá de minha casa (nem sempre podemos estar com o time), saltei do mesmo quando vi a mudança. Nenhuma das justificativas de Renato no pós jogo me convenceram de que a substituição era a certa.

Se Borges foi preservado para a cobrança de penalidades, boa parte da culpa do jogo ter chegado nas mesmas foi dele. Depois da lesão nunca mais foi o mesmo.

Outro que precisa repensar seu rumo é Victor. É sem sombra de dúvidas o melhor goleiro do Brasil embaixo dos paus, eu disse EMBAIXO DOS PAUS, coisa que ele parece que esqueceu de fazer, pois agora está sempre adiantado, jogando quase como zagueiro. Possivelmente essa sindrome que acomete Victor se deve a fragilidade e exposição do sistema defensivo tricolor, que já é uma constante, qualquer que seja o adversário...

Quanto ao Renato, antes de chamar alguém de secador colorado, lembre que aqueles que estavam no estádio nunca trocaram o Grêmio pelo Flamengo por uma ninharia a mais na conta e a chance de ir morar no Rio. Será que tu também pode dizer isso Renatão??? =/


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...