terça-feira, 31 de maio de 2011

Os Torcedores e seus Insensatos Corações

Semana de apresentar reforços no Olímpico. Percebo, pela "felicidade" daqueles com quem converso, que o torcedor é um otimista por natureza. Apresente novos rostos que eles ficarão exultantes.

Não me incluo nesse grupo. Mas acredito que os novos jogadores possam acrescentar.

Estou muito pessimista com a atual direção, na qual depositei grande confiança, e desde que assumiu vem deixando a desejar.

Vamos pagar metade do salário do Carlos Alberto no Bahia. Assim fica fácil fazer aposta em jogadores problemáticos, não é mesmo?

Trocamos o Borges inteiro, por metade do Marquinhos, que claramente não queria deixar o Avaí que "tem um crescimento muito maior do que esse próprio clube que estou indo". Sou contra a vaia a jogador no Olímpico, mas vou entender aqueles que não perdoarem más atuações do dito jogador que se recusou a citar o glorioso nome do Grêmio.
A direção se propôs a pagar caro, e ainda por cima fazer um contrato longo (3 anos), com um jogador de nível médio e veterano. Não me espantaria no final do ano ele ser repassado novamente ao Avaí, com o Grêmio ainda pagando parte dos seus dividendos.

Estes são negócios lesa pátria que se acumulam, como pagar caro para tirar um reserva do atual fraco elenco do Boca, como Escudero.

Em outras épocas cabeças já teria rolado. Infelizmente hoje o Grêmio é um clube sem oposição, onde a direção se esconde atrás do prestígio do treinador, que como um forte escudo vence as poucas tentativas de crítica.

Espero que a direção e o departamento de futebol também ganhem reforços, para que as glórias do Grêmio não se resumam ao passado e a citações em novelas da Globo, como aconteceu ontem em Insentato Coração....



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...