domingo, 15 de maio de 2011

Um time deve começar por uma boa defesa

Existem máximas no futebol que se afirmam com o passar dos tempos. Todo bom time tem que começar por uma boa defesa.
Basicamente por isso o Grêmio não tem um bom time.
Culpa do esquema faceiro utilizado por Renato, mas principalmente pela falta de qualidade dos jogadores do setor defensivo. As duas posições da zaga estão vagas, esperando a chegada de jogadores decentes. 
Rodolfo que chegou como grande contratação já demonstrou que não acrescenta nada ao grupo. É lento, não sabe marcar saindo em perseguição ao atacante, como também não sabe fazer a sobra. infelizmente deverá ser mantido como titular durante o Brasileirão por ser um dos "bruxos" de Renato.
Rafael Marques é contestado a vários anos, e acaba invariavelmente sendo titular por falta de alguém mais qualificado. Até serve para grupo. Mesmo caso de Vilson, que conseguiu fazer parte do time B do rebaixado Vitória da Bahia. Não seria solução aqui.
Os jovens também não demonstram condição de tomarem a posição. Mário Fernandes tem o emocional muito frágil. Apesar de ter potencial para ser um grande zagueiro, ainda não convence. Quanto a Neuton e Saimon, nas poucas chances que tiveram também não conseguiram mostrar o suficiente para pedir passagem.

Nas laterais os problemas são muitos. Sem a renovação de Gabriel o Grêmio ficará orfão nas duas posições. Já até me vejo mal dizendo as atuações de Edílson, que está voltando de lesão.

Os reforços são urgentes a uma semana do Brasileirão. Ao invés de falar em sonhos mirabolantes e pouco úteis como o nome do atacante italiano Luca Toni da Juve, a direção deveria concentrar esforços com coerência, para evitar ver goleiros frangueiros saindo ovacionados do Olímpico.

Quanto a título perdido, nunca dei importância. Se tivesse ganho, não comemoraria. Me servia o jogo como parâmetro para a disputa do Brasileiro e novamente os mesmos problemas se escancararam.
Só falta a direção do Grêmio querer ver...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...