quarta-feira, 9 de junho de 2010

A "GELADA" DE RÉVER

A situação do zagueiro Réver é no mínimo curiosa.
No início desse ano o jogador fez força para deixar o Grêmio e Porto Alegre rumo ao que parecia o "porto seguro" na Europa, mais especificamente na Alemanha.
Mas agora, pela declarações dele a imprensa parece obstinado a voltar ao Brasil. Mesmo acreditando que vários jogadores sofrem com a adaptação a mudanças de países, não me parecia ser este o caso de Réver. Ele demonstra muito mais preparo do que a média de sua classe. A própria carta de despedida da torcida gremista foi uma prova. Ele saiu com a imagem intacta, sem nem um suave arranhão do mais fanático imortal.

O que, em apenas 4 meses, teria feito Réver mudar de ideia???

Quem desvendou parte do mistério foi o repórter da Zero Hora, Luís Henrique Benfica, que conseguiu demonstrar que Réver entrou literalmente em uma "gelada".

"Ao assinar contrato com o Wolfsburg, Réver desconhecia o fato de que a Alemanha é um dos países europeus com imposto de renda mais alto.

* Na Alemanha, o percentual é de 50% para jogadores recém-chegados ao país. Os mais antigos pagam 48%.

* Seu salário no Wolfsburg giraria em torno de R$ 200 mil.

* Com o desconto do imposto de renda, cai para R$ 100 mil.

* Cada jogador desconta 5% de seu salário para o seguro-saúde. O seguro é opcional. Mas é a única forma de o jogador seguir recebendo seu salário integral em caso de afastamento por lesão superior a 60 dias."

Réver é mais jogador do que qualquer um dos zagueiros do Grêmio na atualidade, daria uma segurança defensiva extraordinária a todo o sistema e melhoraria a saída de bola da equipe. A última derrota no Morumbi teria sido evitada ou pelo menos não teria erros em saídas de bola estranhas como aquela do Rodrigo no primeiro gol.
Se Réver retornar por empréstimo, nem que seja até o final do ano o Grêmio com certeza tem outro patamar ao ser almejado no campeonato brasileiro.
Vamos aguardar o desenrolar da história, mas caso apareça no time do aterro deverá ser excluído literalmente da história tricolor. E tenho dito!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...