quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A Estrela de Renato


"A sorte acompanha os bons", eis aí um dito popular muito antigo e cheio de sabedoria.

Existem pessoas predestinadas. Pessoas que nasceram para vencer. Renato é uma dessas pessoas.

Em nenhum momento repasso os méritos e créditos de seu trabalho exitoso no comando do Grêmio ao destino. 
Muito pelo contrário, acredito que a calma com que Renato enfrentou os problemas do vestiário do nosso tricolor, foi devido a um grande amadurecimento profissional e para muitos "surpreendente" capacidade em desenvolver táticas.

Mas não podemos negar que a sorte também estampa o ressurgimento do Grêmio de Renato nesse brasileirão.

Como explicar que no primeiro toque na bola envergando a camisa do Grêmio, Diego Clementino, jogador que estava abandonado no grupo do América de Minas (não tinha nem foto na página do plantel no site do clube), faça um gol de tamanho oportunismo??? O.o

Como explicar que Vilson, zagueiro do time B do Vitória, se torne titular absoluto da zaga gremista, sendo inclusive capaz de jogar bem improvisado como volante no jogo de ontem???

Enfim, o sucesso de Paulão, ricularizado pela imprensa paulista (leia-se Band) e que deu a resposta quando necessário parando o "badalado" Ricardo Oliveira, e tantos outros casos como as boas improvisações de Roberson e Lúcio pelo meio-campo, a recuperação total de Douglas.

Com Renato acabou-se os assuntos sobre "grupinhos" e fala-se apenas em GRUPO.

Ou seja, se Renato tem "SORTE" é porque é competente, organizando o grupo, montando um esquema, sendo ótimo olheiro de peças baratas para compor o grupo e sabendo tirar o melhor de cada jogador.

Renato tem "sorte" porque é bom.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...