segunda-feira, 11 de junho de 2012

Luxemburgo custa caro, mas vale a pena

Futebol não possui lógica... Não podemos apostar fichas em favoritismo com o risco de sofrermos uma grande surpresa.

Luxemburgo conseguiu reerguer o ânimo da torcida. Essa mobilização não foi vista nem mesmo no período de Renato. O time de Luxemburgo exala confiança em jogo assim como o treinador nas entrevistas. Não há o que retocar na postura do técnico desde que chegou ao Grêmio.

Invariavelmente suas posições tem estado corretas. Algum tempo atrás a torcida exigiu a entrada imediata de Bertoglio. Luxa pediu calma e disse que o jogador iria ter que conquistar seu espaço aos poucos. Mais tarde, com as oportunidades, Bertoglio, apesar de bom jogador, se mostrou não ser tudo que a torcida imaginava.

Mais recentemente, alguns minutos em campo, passava ser Rondinelly aclamado para titular pela torcida. Ontem não conseguiu produzir o que se esperava. 

Luxemburgo prova suas teses, mostra ter um "projeto" consistente, tem o vestiário na mão, e consegue tirar bastante de um grupo que poucos meses atrás estava condenado por todos, torcida e crítica. Luxa pode custar caro mas até agora tem mostrado que vale cada centavo.

Se der a lógica, avançaremos a final da Copa, e teremos mais muitas alegrias no Brasileiro e na Sul Americana. O ano perdido, aos poucos, se mostra promissor, e até agora só perdemos o que não interessava, o cafezinho. 

Confira os gols de Grêmio 2 x 0 Corinthians:


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...