sábado, 14 de agosto de 2010

Chegou a hora de novos capítulos

Apesar da desclassificação do Grêmio para o Goiás, pela Sulamericana ter sido um banho de água fria nas últimas pretensões de vaga na Libertadores de 2011, gostei de algumas coisas, principalmente em referência ao Renato.

O Renato que eu vi nestes primeiros minutos de comando ao lado gramado me surpreendeu positivamente.
Ele foi um Renato mais tranquilo, calmo e sereno - bem diferente do que eu poderia imaginar. Ao que parece ele está bem mais amadurecido e preparado para o cargo de treinador. Não perdeu o controle nem mesmo quando o time foi escanlosamente roubado, ao ter um gol legítimo confirmado e depois anulado (coisas que só acontecem contra o Grêmio ultimamente).
Mesmo sem um coletivo se quer, e com o time em sua grande maioria mostrando o mesmo ânimo (ou falta de) conseguiu mudar o jogo no intervalo, fazendo com que o time tivesse mais posse de bola e pressionasse o Goiás durante todo o segundo tempo. Temos que esperar agora no domingo para começar a ver os primeiros lampejos do time do Renato. Vai ter que tirar leite de pedra, mas cada vez mais parece ser a pessoa certa para isso nesse momento.


Por outro lado a saída de Rodrigo confirmou alguns "boatos" que corriam pela imprensa e eram de domínio do torcedor. Os problemas do "Grupo do São Paulo" realmente se confirmam. É claro que não apenas Rodrigo deveria ser dispensado, mas a direção está presa as limitações financeiras para não mandar todos embora, assim como não teria jogadores para repor no elenco. O Grêmio é hoje refém de jogadores mercenários e não profissionais, que estão só pensando no salário e jogando nossas cores e tradição no lixo.

Para este ano só espero a fuga do rebaixamento, e vamos precisar de uma grande reformulação no grupo, para termos um 2011 melhor...
Não me sinto decepcionado, pois essa sempre foi a opinião que tive sobre esse elenco. Vejam a opinião que tive sobre o Grêmio 2010 em uma postagem de 21 de janeiro deste ano. Tudo dentro do esperado, infelizmente...

Mas a principal mudança é saída de Duda Kroeff, que desde o princípio se mostrou incompetente para a função e atrasou em 2 anos a trajetória tricolor, desperdiçando a Libertadores do ano passado e entregando o Grêmio sem a vaga para 2011. FORA DUDA!!!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...