quinta-feira, 26 de agosto de 2010

É de tirar o sono...

Foi uma madrugada difícil de dormir...
Tudo ao redor do jogo exalava um mal pressentimento. E o pior realmente aconteceu...

A vitória que daria ânimo, recuperaria a mítica do Olímpico imbatível, não veio. E o Grêmio foi punido com um gol nos acréscimos pela segunda partida consecutiva, e esses 2 pontos podem fazer muita falta na atual situação...

O Grêmio entrou meio assustado no jogo, e até "achar" o gol, era dominado pelo Santos. Mas após marcar, os jogadores pareciam acreditar, então, na vitória e fizeram um bom restante primeiro tempo, apesar de perder alguns gols, com Jonas e Douglas que poderiam ter matado a partida.

Analisando as individualidades, vou começar pelos pontos positivos: Vilson para ser jogador do time B do Vitória, foi muito bem. Tirando o penâlti em Neymar, foi simples e dedicado. Com certeza não irá manter esse rendimento em todos os jogos, pois se manter, com apenas 21 anos, vai acabar convocado para seleção e vendido por uma bolada para o exterior. Me lembrou em alguns momentos o velho Baidek de 83. Sem técnica praticamente nenhuma, mas firme no desarme, chutando para o lado que estava virado, sem titubear. Fez em um jogo mais do que Ozéia no brasileiro inteiro.

Segundo, e também último ponto positivo, é que o Grêmio tem goleiro e ponto. Qualquer elogio associado ao nome Victor é redundante. 

Bom... agora tenho que escolher os problemas... e foram muitos. Não vou dizer que não aguento mais Edílson e Fábio Santos, pois já disse isso faz tempo. Não podem ser nem banco. No esquema que o Renato armou ontem, dando liberdade para o Souza e o Douglas, até posso entender os laterais não apoiarem muito, mas quando apoiam tem que mostrar qualidade. Na defesa, Edílson foi "patrolado" pelo lateral Alecssandro. Não existiu no jogo. Fábio Santos só acertou na jogado do gol. Mesmo ficando mais na contenção permitiu uma avenida ao lado direito de ataque do Santos, fora a sequência de penalidades bobas, apesar de ter ficado em dúvida sobre este. Enfim, Gabriel e Lúcio jogam com uma perna amarrada a partir de domingo.

O pior de todos ontem foi Souza. Parece ter chegado a hora dele abandonar a carreira e virar comentarista da "Band". Fala muito e faz pouco. Não acertou um passe que prestasse durante o jogo. Foi a principal peça para ligar os contra-ataques do Santos. Sendo que no gol da vitória do Santos, a bola cruzou mansa a sua frente, antes de chegar em Neymar, sem que ele não esboçasse o menor esforço para alcançá-la.

Espero que tenha sido a última.... A ÚLTIMA VEZ MESMO que a torcida do Grêmio tenha visto o Leandro em campo. Não pode ficar no banco e nem entrar faltando 2 minutos para acabar o jogo. Simplesmente não serve...

Um fato que realmente repercutiu no pós jogo foi a declaração de Ernesto Guedes a Rádio Gaúcha, com toda experiência de passar pelos mais variados times do interior, e dirigindo o São Paulo de Rio Grande massacrando o colorados em pleno aterro, detonou a preparação física do Grêmio. Colocou o nome de Paulo Paixão na vitrina, coisa que nenhum cronista teve peito até agora de fazer.
Não sei se o problema é do grupo todo, ou se APENAS ALGUNS DESINTERESSADOS, em especial algumas estrelas do meio campo e ataque que não estão em forma. Douglas e Souza só tem preparo para um tempo de jogo. Jonas e Borges não acompanham ninguém. 
Renato na coletiva não polemizou, mas não tirou a responsabilidade da preparação física, dizendo que o grupo tem se "entregado" ao jogo. Meu medo é que eles continuem se entregando na tabela...

Um comentário:

Jânio disse...

FORA DUDA, FORA DUDA, FORA DUDA, FORA DUDA, FORA DUDA, FORA DUDA, FORA DUDA, FORA DUDA, FORA DUDA, FORA DUDA, FORA DUDA, FORA DUDA, FORA DUDA, FORA DUDA, FORA DUDA, FORA DUDA, FORA DUDA, FORA DUDA, FORA DUDA, FORA DUDA, FORA DUDA, FORA DUDA, FORA DUDA, FORA DUDA, FORA DUDA, FORA DUDA, FORA DUDA, FORA DUDA, FORA DUDA, FORA DUDA,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...