segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Nova cara do Grêmio de Renato

Não foi uma daquelas vitórias épicas, costumeiras do nosso tricolor, mas a sensação de alívio foi muito grande. Com certeza alguns meses atrás, um jogo contra o Goiás no Olímpico era obrigação de vitória, mas a crise estava chegando ao limite do tolerável.

Enfim todos podemos sorrir, ainda mais quando na mesma tarde se serviu um suco de morangos, no Maraca, hehehe.

Renato dá passos largos e rápidos para se firmar no comando do Grêmio. Não fez falsas promessas. Até agora tem sido calmo e, principalmente, COERENTE em todas suas declarações.
Queria, em primeiro lugar tirar o time da zona (literalmente) e começa dar provas que está conseguindo isso. Questionável ou não, o esquema com Jonas isolado no ataque, que me parecia completamente temeroso, por ser um jogo em casa, se mostrou suficiente e eficiente para garantir os três pontos.

Renato deixou claro na sua coletiva, que as contratações que forem feitas serão de desconhecidos da torcida, mas ele se coloca como responsável pela mesmas.
As notícias que pipocam na net durante essa segunda a tarde dão conta que o Grêmio teria fechado negócio com Vilson (zagueiro do Vitória) e Gilson (lateral esquerdo do Paraná). Por mais que pareça uma dupla sertaneja e não me agradem, não se pode esperar mais do que isso, no mercado atual.

Claro que fica a questão: Será que estes nomes são capazes de somar algo ao grupo do Grêmio???
Vilson é um zagueiro com pouca experência, já que tem apenas 22 anos. Na minha opinião seria mas interessante apostar em Neuton e Simon, mas como ainda temos um bom tempo de campeonato, é bom ter um grupo grande, já que as lesões são uma constante no Grêmio atual e além disso Rafael Marques e Ozeia é cartão em todos os jogos.

Na lateral esquerda Lúcio tem que ser titular absoluto, assim que tiver condição. Com Fábio Santos sendo o provável reserva, Gilson viria para ser 3º reserva. Não contando que Neuton pode voltar para a lateral e temos o Uendel, que era reserva no Avaí e veio fazer turismo em Porto Alegre. Mais uma "daquelas" que o Meira e o Silas nos deixaram de lembrança...

Mas o melhor de tudo é a tabela. Uma vitória permitiu que o Grêmio pulasse da penúltima colocação (19ª) no início do jogo, para 15º lugar, a apenas - INCRÍVEL - 6 pontos do 4º lugar.
Se a química de Renato e o time do Grêmio continuar nas próximas rodadas, podemos nos dar o luxo de ainda sonhar com a Libertadores 2011. EU ACREDITO!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Eu amo o meu imortal tricolor, mas tu ta cheio de razão... concordo com tudinho :)

bjimmm :**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...