sexta-feira, 6 de agosto de 2010

As ridículas voltas do destino

Hoje é um dia daqueles para todos nós...

Dormi com raiva e me acordei com raiva. Talvez continue assim o restante do dia.

Mas minha raiva não vem do fato de ver Celso Roth em uma final de Libertadores (virtual campeão, pois o Chivas não me diz muita coisa) e já classificado para o Mundial. Isto é apenas parte da nossa "gangorra gaúcha" e dessa rivalidade sem fim, que divide grupos de amigos e mesmos algumas famílias, e que nos últimos anos parece ter quebrado com o nosso lado para baixo.

A minha raiva de hoje vem do Grêmio. Da baderna generalizada que me faz viajar no tempo de volta para 2004 e para a era Obino. Saber que temos a mais alta folha de pagamento desde a gestão da ISL e em campo encontrar um amontoado de jogadores que nem ao menos suam a camisa...

Nasci em um período em que o domínio era "deles". Dei meus primeiros passos, vestindo nosso manto imortal sem ter ao menos um título nacional. Nada que venha a acontecer agora pode ser pior do que eu já vivi. Mas isso não alivia a raiva.

Raiva de ver pessoas tomando conta de minha paixão, em nome de disputas pessoais, com seus egos inflados de ganância pelo poder, esquecendo o principal: NOSSA PAIXÃO PELO GRÊMIO!!!

Kroeff e Meira não tem o perfil de dirigentes e nem tão pouco de torcedores. Se dentro dos seus peitos batessem corações tricolores suas atitudes seriam diferentes.

Meira deveria reconhecer sua imcopetência para o cargo e sair imediatamente, até como forma de trazer de novo a torcida para junto do clube.

Já Kroeff, para não ficar marcado como "covarde" (além de sem pulso), poderia terminar sua gestão, nestes poucos meses que restam. Mas deveria ser incisivo em sua posição: NÃO VOU CONCORRER A REELEIÇÃO!!!
Chega de ficar fazendo "doce", do tipo, "não quero sair candidato, mas se for para o bem do Grêmio..."
Nada que envolva reeleição de Kroeff pode ser algo BOM para o Grêmio. Só é bom para os grupos políticos que o apoiam no momento. Para que possam se eternizar no poder... no controle... da NOSSA paixão.
Claro que eu sei que essa disputa política nunca vai acabar, mas gostaria que o estatuto garantisse SEMPRE a eleição na mão do sócio, do torcedor comum, que é muito mais sábio do que possam pensar estes que mantêm essa ditadura burra no comando do nosso imortal.

Ainda resta algum tempo para mudanças. A Sulamericana ainda é um sonho possível. Mas teremos o Santos pela frente na terceira rodada do mata-mata, e o fantasma da Copa do Brasil já volta a assombrar.

Minha raiva aflora ainda mais pensando que esse ano pode acabar com comemoração por nos livrarmos de um rebaixamento enquanto "eles" acumulam mais uma libertadores e um Mundial. Situação sofrível...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...