terça-feira, 10 de agosto de 2010

O ídolo voltou!!!

Com certeza essa foi a ideia mais inteligente de Duda Kroeff (se realmente partiu dele...) em todo o seu mandato.
A torcida estava em seu período mais distante do Grêmio desde de 2004. Duda já havia acalmado a "turba" ao entregar a cabeça de seus dois principais parceiros: Meira e Silas. Mas seu nome estava maculado pelas centenas de faixas e pelos brandos da torcida: FORA DUDA!!!, que ainda ecoavam em sua cabeça.

Os altos salários das contratações equivocadas ou infelizes de Meira, encaminhavam o Grêmio a um pântano de dívidas. Não havia dentre as opções de mudança, chances para uma reformulação de plantel. A vinda apenas de André Lima, como "reforço" na parada para Copa e a derrota na disputa por reforços para Vasco e Atlético Mineiro (Éder Luís e Réver respectivamente) para times de menor expressão, já demonstravam isso. Ele só tinha a possibilidade de mudar o treinador sem comprometer mais as finanças.

Renato era o nome perfeito para o momento de Duda. Não por convicção, mas por tudo que ele representa para a torcida principalmente.

Não acho que Renato seja um grande treinador, estrategista ou algo do tipo. Em outras ocasiões sempre temi sua contratação por achá-la equivocada. Mas no momento, entre as opções disponíveis, é a que apresenta mais vantagens.
Tenho certeza que amanhã a torcida já lotará o aeroporto para esperar Renato, como não faria com qualquer outro treinador. Nos dois jogos contra o Goiás o Olímpico estará lotado... acesso... pois não haverá um gremista se quer que não se emocionará de ver Renato, tanta vez reverenciado, a beira do gramado, envergando nossas cores, com símbolo do Grêmio no peito. Toda sua mítica ao lado da nossa imortalidade. Nessa hora ninguém lembrará quem é o presidente... quem montou o grupo repleto de avaianos... quem está disputando as eleições do conselho ou da presidência. Tudo estará dentro do gramado e o Grêmio unirá forças novamente, como não faz a um bom tempo.
Para os temerosos de que o ídolo Renato seja atingido por uma má campanha, cito o exemplo de Hugo De Léon, que fracassou como treinador, mas com certeza será ovacionado pela torcida todas as vezes que pisar no Olímpico. E Renato tem peito para enfrentar de frente isto e também para dar uma sacudida no "ânimo" de alguns desinteressados do plantel...


Com Renato a raça estará de volta... se não com os jogadores, pelo menos com a torcida que quer mais do que tudo que essa empreitada de certo, então EU ACREDITO!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...