domingo, 6 de dezembro de 2009

Abaixo os pontos corridos



Nunca tive uma posição contrária ao campeonato de pontos corridos, até agora. Achava que fosse qual fosse a fórmula, o que interessava era entrar em campo e dar o seu melhor. Me interessava ver o Grêmio campeão, e só.

Mas hoje, daqui a poucas horas, estarei torcendo para meu Grêmio perder, sabendo que no mesmo momento nossos maiores rivais estarão pensando em um "empate" pelo menos do Grêmio.

Depois desse campeonato estou convertido a defensor dos pontos corridos. Nada pode ser mais humilhante para a maior rivalidade do mundo do que essa inversão de papéis.

espero não me trair durante o jogo, como ocorreu contra Palmeiras, São Paulo e Cruzeiro, contra os quais não resisti e vibrei com os gols gremistas. Dessa vez é por um bem maior. deixar o pessoal do aterro na fila que já dura 30 anos. No que depender do Grêmio que ultrapasse 100 anos....

Só tenho medo da imcopetência de Duda Kroeff, até mesmo para perder um jogo... :(

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Grêmio volta a ser Copero

Recuperamos nosso espírito...
O espírito copero do nosso Imortal Tricolor...

Confesso que não queria sob forma nenhuma ver o Grêmio auxiliando o timeco da beira do lago. Tentei torcer contra, mas é quase impossível, pelo menos para mim.

Cresci torcedo por aquele manto sagrado... sei que jamais irei trocá-lo, e não tem como não se emcocionar com suas conquistas...

Façanhas como as apresentadas pelo Grêmio em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro são raras nas histórias dos grande clubes, mas se amontoam na trajetória tricolor.

Estava resignado com a vitória do Cruzeiro, que impediria a incursão do timeco co-irmão no G-4, mas soltei um grande grito de vibração ao ver o feito de Maxi e Herrera, quando a torcida do Cruzeiro já esquecia do adversário de campo e zoava a torcida do Galo com o canto: "Hein flanelinha essa vaga já é minha..."

O que eu posso dizer... Foi ótimo calar o Mineirão, deixando o Cruzeiro mal, pricipalmente depois do que aconteceu lá na semi-final da Libertadores deste ano...

Ontem foi a mesma coisa. O Palmeiras achava que ia patrolar o Grêmio. Mas com Rospide no comando o time teve muito mais pegada, e mostrou que pode sobreviver sem Tcheco (fato que Autuori não conseguia, entre outras coisas... claro).




Rospide simplificou, montou um esquema simples, com o meio fechado e organizou a casa. Soube como usar Douglas Costa (com mais 2 jogos como esse vai garantir seu negócio com a Inglaterra e encher o caixa do Grêmio). Rospide no Grêmio é melhor, mais coerente e mesmo experiente que Roth e Autuori foram durante suas passagens.

Infelizmente nossa direção não entende nada de futebol e acredita que o treinador precisa ser alguém com nome na mídia. Vai pagar fortunas a um treinador que não será melhor que Rospide. E depois que o trabalho afundar de novo, lá estará ele esperando para novamente fazer um grande trabalho como interino. São os karmas do tricolor.... Que no final de 2010 um novo grupo assuma a direção do Grêmio...por favor!!!!!!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Paulo Autuori pode voltar para o Al-Rayyan

No início desta tarde me deparo com uma das melhores notícias dos últimos tempos... Al-Rayyan quer o técnico Paulo Autuori de volta...




Podem levar.... seria bom até a direção do Grêmio se comprometer em pagar mais um mês de salário para Autuori voltar de onde nunca deveria ter saído.... Campanha: AUTUORI VOLTA PRA ARÁBIA!!!! Colaboro com R$5,00!!!


Pior que o mercenário ainda disse ao clic que: "que ainda não recebeu proposta oficial, apenas sondagem. Se chegar uma oferta, o comandante disse que irá encaminhá-la para a direção do Grêmio"

O cara não consegue ganhar uma partida fora e ainda é capaz de negociar aumento de salário???? Só com o Kroeff mesmo  :(

Rafael Marques e a polêmica "mala branca"


Se não bastasse toda a decepção que esta direção-treinador-time causaram naquela que é a melhor torcida do mundo no decorrer deste ano, com derrotas acumuladas fora de casa (válidas por uma década) e uma eliminação na mais fácil das Libertadores que o Grêmio já disputou, o ano ainda se encerra com uma bomba.














O pseudo zagueiro Rafael Marques, em entrevista, se mostrou favorável a chamada "mala branca". Isto logo um dia depois de ter marcado um bizonho gol contra, no jogo em Santo André.





Rafael Marques diz que a mala branca não tem nada de antiético. Anuncia ser a favor dela. Aceitaria de bom grado se lhe fosse oferecido um  dinheirinho a mais para vencer este ou aquele adversário nas cinco rodadas que  restam do Brasileirão.





Não vou me estender e nem ao menos ponderar sobre isto. Acho um total absurdo.





Como um jogador, de um time com as tradições do nosso imortal, pode ter em seu elenco um jogador que assume que não dá tudo o que pode em jogo????





Rafael Marques nunca me agradou, mesmo antes de vir para o Grêmio. Não tem a segurança que eu espero de um bom zagueiro. É sempre ruim ter no grupo jogadores como ele e o Thiego, pois eles sempre acabam jogando, e num certo momento "entregando", por falta de capacidade.





Mas ao dizer publicamente que precisa de dinheiro de adversários (e nesse pacote podemos incluir o timeco do aterro, que tem muito interesse em algumas vitórias tricolores) para cumprir suas tarefas profissionais, demonstra que além de mau jogador dentro de campo não tem ética fora dele.





Mais uma das contrações da estapafurdia direção do Grêmio. Espero que depois dessas barbaridades seja feita uma grande faxina no elenco, e muito como Rafael Marques que tem contrato até o fim de 2010 seja mandados embora, para que não tenhamos pesadelos maiores ao final do próximo ano.

Segundo previsão apenas nos resta o 10º lugar

O site do Globo Esporte fez uma simulação para as rodadas que faltam do brasileirão.


Nesta previsão nosso imortal tricolor aparece em uma vergonhosa 10ª colocação superado por times sem expressão nenhuma no futebol como o Avaí, times que estão hoje brigando contra o rebaixamento como o Atlético Paranaense ou mesmo aqueles que não tem interesse nenhum no campeonato como o Corinthians.

Duda Kroeff e sua falta de capacidade em gerir um time de futebol transformou um time que deveria brigar pela Libertadores deste ano em um "arremedo" de time, que não coloca medo em ninguém, nem mesmo naqueles que trabalham com projeções, que geralmente levam em conta o peso do manto do imortal tricolor.

Pior que isto. Na projeção do Globo Esporte o time da beira do lago termina em 4º e consegue a vaga para a próxima Libertadores, contando inclusive com a ajuda do Grêmio, que pela projeção venceria as partidas contra São Paulo e Palmeiras, perdendo as demais. Levando em conta que o zagueiro Rafael Marques assumiu aceitar "mala branca" (receber dinheiro para ter mais esforço jogando pelo Grêmio) oriunda do time do aterro para ganhar partidas que faltam - mas isto vou tratar em outra postagem....

Olhe a tabela com os possíveis resultados: (Fonte: globoesporte.com)

Confira, abaixo, a simulação das próximas rodadas na íntegra :

34ª rodada 35ª rodada 36ª rodada 37ª rodada 38ª rodada
COR 1x1 SAN SAO 1x0 VIT COR 1x0 NAU COR 1x0 FLA SAO 1x0 SPT
SAN 1x0 NAU PAL 1x0 SPT SAN 1x0 COR PAL 1x0 CAM SAN 1x0 CRU
BAR 0x1 INT BAR 0x1 BOT SAD 0x1 AVA SAD 1x0 NAU BAR 0x1 CAP
CAP 1x0 GOI CTB 1x0 CAM CAP 1x0 CRU CAP 1x0 BOT CTB 1x0 FLU
GRE 1x0 SAO INT 1x0 SAN GRE 1x0 PAl GRE 0x1 BAR INT 1x0 SAD
FLU 0x1 PAL FLU 0x1 CAP FLA 1x0 GOI FLU 1x0 VIT FLA 1x0 GRE
VIT 1x0 AVA GOI 1x0 SAD VIT 0x1 BAR GOI 0x1 SAO VIT 1x0 GOI
SPT 1x0 CRU NAU 0x1 FLA SPT 1x0 FLU SPT 1x1 INT NAU 0x1 AVA
CAM 1x0 FLA CRU 1x0 GRE CAM 1x0 INT CRU 1x0 CTB CAM 0x1 COR
BOT 1x0 CTB AVA 1x1 COR BOT 1x0 SAO AVA 1x1 SAN BOT 1x0 PAL

Na minha mente só vem uma frase: Kroeff pede pra sair antes que tu estrague mais ainda o Grêmio....

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Quem é pior Roth ou Autuori??? Os dois

Autuori conseguiu o impossível... fazer a torcida do Grêmio pensar que a vida com Celso Roth não era tão ruim...


O Celso com todos os seus problemas de relacionamento com a torcida e a imprensa, sabia o que caracterizava o "espírito" gremista e não lutava contra esta lógica (pelo menos essa...). Seu time era forte na defesa, consagrou Léo como um dos melhores zagueiros do Brasil e revelou Réver, como um zagueiro de nível de seleção.

Alguns meses atrás não poderia imaginar que houvesse alguém que fosse pior que Celso e suas invenções de esquema e sua teimosia no Grêmio, mas Autuori me convenceu do contrário.

Hoje ouvia uma entrevista do Muricy dizendo que o seu Palmeiras perdeu alguns jogos pois os jogadores estavam jogando com muita firula, muito toquinho de bola, se achando craques. Voltaram ao futebol de pegada, e o time voltou a ser competitivo ganhando do Goiás. Quando eu poderia imaginar times de São Paulo mais guerreiros que o meu Grêmio???? Nunca...

Autuori rema contra a corrente. Sua filosofia de futebol está ultrapassada e a direção submissa do Grêmio aceita isto de uma forma pacífica.

Depois da vitória contra o Avaí, Autuori, do alto de seu pedestal, simplesmente não teve vontade de dar satisfação a torcida e mandou Rene Weber no seu lugar. Se Roth tivesse feito isto durante sua passagem no Olímpico, a torcida e a imprensa teriam caído de pau. Mas com Autuori não... todos parecem temer o treinador. A direção do Grêmio entende que ele está "fazendo um favor" em treinar o Grêmio... parece que tem medo que ele queira ir embora... Façam me o favor!!!!

Isto é um absurdo... um time com a história do nosso imortal tricolor não pode ser usado e abusado pelas ideologias de um treinador que não tem o perfil de nosso clube. Esperamos mais de um mês por um comandante, alguém para organizar a casa. Mas pelo visto vamos ter que esperar mesmo são 2 anos por ele, que só chegará quando estiver concluída a gestão patética de Kroeff...

Quanto ao jogo de domingo, um time desfalcado, que terá como esperança de vitória 2 garotos, Douglas Costa e Roberson. Que venha 2011, pois 2009 e possivelmente 2010 já se acabaram para o Grêmio...

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Que venha o Ano Novo...



Quem acompanha o blog, sabe que desde o início do ano, com a desorganização da atual direção do Grêmio, ainda durante as contratações do elenco, me fizeram ser um crítico ferrenho de Duda Kroeff na direção do Grêmio.

Claro que como gremista, o amor tricolor sempre vem em primeiro plano, e sempre torci com muito afinco pelo sucesso de Duda, apesar de discordar da sua concepção de Grêmio. Alguém que não consegue ter atitude e se submete as vontades de André Krieger não serve para comandar o Grêmio.

Como em sã consciência, o presidente do Grêmio, logo após uma derrota em um grenal (para um time do inter comandado por um "pseudo" técnico) dizer que "AGORA" iria planejar 2010 com mais vontade. Ou seja, antes do grenal não havia vontade de fazer um Grêmio forte para 2010??? E agora que vamos dispustar a Copa do Brasil e não a Libertadores é que ele resolveu se dedicar??? Fiz questão de esperar uma vitória como a de hoje para falar nissso e não ficar parecendo cabeça quente após o grenal.

O time não tem raça, porque é a cara do presidente, que é desmotivado, e do técnico que não se encaixa no perfil histórico do clube. Se tivessemos um time de craques até vai... mas não, temos apenas jogadores medianos, para montar um time de toque de bola - resultado: FRACASSO!!!

Total falta de planejamento. O Grêmio sempre foi um time que teve problemas com cartões amarelos, pois o jogadores chegavam junto, com garra em cada dividida. Hoje leva vários cartões por jogo, sendo que a grande maioria por reclamação, e o pior, feita pelos jogadores mais experientes da equipe como Tcheco, Maxi e Souza. Não existe comando no futebol e não existe indentidade no time.

Não me engano com vitórias como esta contra o Avaí (quem???), e depois do grenal acho que nem o mais otimista dos gremistas acredita mais em vaga na Libertadores.

Que pelo menos continue perdendo os jogos contra os adversários do time do aterro, para não termos que aguentar um final de ano com festa na beira do riacho.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Acender ou Ascender??? Para o Grêmio tanto faz...

Está chegando a hora do GREnal .
No domingo os dois se enfrentam em um campeonato em que nenhum dos 20 clubes empolga.

Nosso Grêmio não parece mais capaz de reagir, mesmo vindo de uma vitória decepcionante (devido ao mau futebol apresentado) contra o Coritiba.

Todos sabemos que uma vitória no clássico pode levantar o ânimo dos mais pessimista dos gremistas, mas parece hoje algo improvável.

A oportunidade é boa, já que do outro lado Mário Sérgio vem acumulando lambanças em sua curta passagem tampão pelo aterro. Mas mesmo assim não nutro maiores esperanças.

Muito disso se deve a Paulo Autuori, que quer transformar um time de operários em um time de toque de bola e poucas faltas. Resultado: time sem identidade!

Domingo viveremos das esperanças de um ataque com Perea solitário. Quem conhece Perea como nós, Gremistas, sabe que é difícil depositar todas as fichas nele.




Mesmo após o lindo gol de domingo passado, por sinal digno dos craques, acho difícil que ele tenha condições de brilhar no clássico. Perea é afobado. Da mesma forma que fez um golaço, disperdiçou vários ataques com chutes bizonhos.

Perea é uma Itaipu inteira para acender uma única lâmpada de 60 watts.

Irei rezar muito nas próximas horas para que domingo esta lâmpada acenda e o Grêmio aScenda (com S mesmo...) ;)

domingo, 18 de outubro de 2009

Grêmio ganha... mas decepciona com mal futebol em casa

Está claro que mesmo depois da vitória contra o Coritiba no Olímpico que o Grêmio não tem chances de maiores aspirações que a vaga "nada interessante" na Copa Sul-Americana do ano que vem.



Depois de muito tempo, voltei a ter vergonha do time dentro do Olímpico (a última vez antes dessa havia sido na derrota para o Juventude no Gauchão do ano passado). A atuação no primeiro tempo foi "indecente".

Jogadores desinteressados e sonolentos. Tcheco perdeu várias vezes a bola dominada, por estar "troteando" em campo. Em dados momentos chegou a me lembrar da "marmelada" armada no campeonato maranhense semana passada. Sei que não era de propósito, mas por sua vez era ridículo.

Souza foi pelo mesmo caminho. Não armou, não marcou, mas por várias vezes conseguiu armar o contra-ataque do Coritiba com suas "dormidas" em campo.

Novamente o único que mostrava alguma disposição era Maxi López, mas a bola chegava muito pouco nos seus pés.

Autuori, agora "questionado" por praticamente toda torcida não esboçava nenhuma reação...

A partida só não foi mais dramática porque o Grêmio conseguiu "achar" (essa é realmente a palavra) um gol aos 46 min., com um lindo gol de Perea (em compensação foi a única conclusão certa dele em toda partida =/ )

No segundo tempo tudo se armava para tragédia. A cada instante parecia que o Coritiba iria marcar seu gol. Se acumulavam chances perdidas ( ou melhor... salvas... pelo melhor jogador do campeonato brasileiro)

Victor novamente fez uma atuação impecável. É um goleiro que consegue fazer a diferença. Quando acreditamos que a bola já entrou ele sempre nos surpreende com uma defesa espetacular. Aquela que ele salvou cara a cara contra o ex-gremista Rômulo foi de cinema.

Depois do jogo "nosso" amado presidente disse que ele continua no Grêmio no ano que vem. Cheguei a tremer por dentro... pois nada do que ele fala se escreve, e podemos estar perdendo o nosso melhor jogador.... Fazer o que... pelo visto vem mais sofrimento em 2010. Não vejo a hora de chegar a próxima eleição tricolor.

domingo, 4 de outubro de 2009

Paulo Autuori não serve para o Grêmio


Não gosto de times que trocam de treinador. Mas está claro que a ridícula direção do Grêmio, um clube sem um presidente de fato, errou quando optou por um treinador sem o perfil do tricolor.

Paulo Autuori serviria para o pessoal do aterro, mas não para o nosso imortal. Seu esquema não tem "pegada", sua defesa não marca, ou seja uma time que não me serve. Não serve ao Grêmio. Não adianta fazer muitos gols e ao mesmo tempo levar muitos. Prefiro um time que sofra para fazer um gol, mas praticamente não leve. Isso até Celso Roth sabe. Autuori não.

Este campeonato acabou, e nem foi hoje contra o Sport, mas nas derrotas e empates dos jogos fora.Precisamos de um treinador gaúcho, que entenda a essência do Grêmio. Só assim historicamente vencemos. Não nos servem medalhões como Autuori, ganhando milhões e se achando donos do conhecimento futebolístico, inventado os seus Thiegos e suas improvisações.

O time treina uma semana inteira e empatada com um time pífio. Vergonha.

Este ano não tem mais volta, mas para 2010 mudanças são necessárias. O primeiro que deveria pedir as contas é Kroeff, e deixar espaço para um presidente de verdade, que reforme e de cara a este clube, que a anos não alegra sua torcida.

Fora Autuori!!!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Finalistas de Concurso de Beleza vão ao Olímpico

Por GloboEsporte.com

O Olímpico ficou bem mais bonito nesta quarta-feira com a presença de quatro meninas que disputam concurso de beleza promovido por um jornal de Sapucaia do Sul, cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre. Todas gremistas, elas foram à final e ganharam uma visita ao estádio do Tricolor como prêmio. Antes do treino da tarde, as garotas conheceram os jogadores e circularam pelo pátio interno do Olímpico. Na foto, Lucilene Albano, Raquel da Costa e Nicole Carvalho, todas de 17 anos, e Jéssica Souza, de 18. 


 

Time do Grêmio tem problemas de preparo físico ...

Uma teoria muito interessante foi levantada por minwer.daqawiya, em http://colunas.globoesporte.com/minwer/
Vejam a cópia do texto que ele escreveu: 

__________________________________________________________________________________
Vocês já repararam que nesse ano todo jogador do Grêmio que se lesiona e demora um pouco mais pra voltar, retorna melhor condicionado fisicamente? E lembram que o Mário Fernandes terminou seus primeiros jogos extenuado, sofrendo terrivelmente de cãibras? Isso não pode ser coincidência.
Como alguns já comentaram no tópico anterior, o preparo físico (ou a falta dele) é um dos principais culpados pelo desempenho do Grêmio nesse Brasileirão. O pior é que nem dá pra culpar o Gilvan Santos, que veio junto com o Autuori, porque ele não teve tempo de fazer uma pré-temporada decente já que pegou o time no meio de 2 competições.
Então de quem é a culpa?
Até parece piada ou pegação de pé, mas o atual momento do Grêmio se deve em parte ao Celso Roth. Repito: EM PARTE.
Pra buscar a resposta, o negócio é voltar pra abril de 2008. O Grêmio, eliminado do Gauchão e da Copa do Brasil na mesma semana, tem um mês sem jogo nenhum na agenda. Flávio de Oliveira , então preparador físico tricolor, aproveita esse tempo pra fazer um trabalho que seria o grande responsável pelo desempenho avassalador do Grêmio no início do BR’08. A história todos vocês já sabem, o time engrena logo, atropela quase todo mundo mas perde o título na reta final, quando os outros times conseguem chegar no mesmo nível físico do Grêmio.
No final do ano, Mano Menezes acerta uma renovação de contrato com o Corinthians com um belo reajuste, mas outro Flávio (o Trevisan, que tinha saido junto com ele do Grêmio) não tem o mesmo reconhecimento e deixa o clube paulista. Flávio de Oliveira é contratado para trabalhar com o Mano e sai do Grêmio. Quem o Krieger e o Roth colocaram no lugar do Oliveira? Beto Ferreira, auxiliar do Celso em 2008 e que não era preparador físico de um clube havia 6 anos, o que certamente o deixa defasado com relação aos profissionais no mercado.
Inicialmente a preparação física não sofre muitas contestações, graças às vitórias obtidas inclusive na altitude contra o valoroso Aurora. Porém depois do 3º fracasso em Grenal no ano o Celso caiu e o Beto Ferreira foi junto.
Até a chegada do novo comandante e sua comissão técnica passaram-se mais de 40 dias, uma eternidade em se tratando de esporte de alto rendimento.
Não quero desmerecer o trabalho do Luciano Ilha, aulixiar de preparação física que assumiu o rojão até a chegada do Gilvan Santos, mas um time que quer ser campeão não pode ficar tanto tempo à deriva.
Pra ter uma ideia do estrago que isso causou, se tivéssemos um preparo físico decente teríamos mais 7 pontos, contando só pontos perdidos nos últimos 15 minutos dos jogos. Abaixo segue um resumo dos gols que o Grêmio fez e tomou até agora e 2 tabelas que ajudam a visualizar o estrago sofrido até agora.

Lógico que só esses números não explicam tudo, afinal o Grêmio leva um monte de gol no segundo tempo só fora de casa. Aí entram outros fatores como clima, o sumiço em campo de alguns jogadores e substituições equivocadas do Autuori entre outras coisas.
Mas dá pra afirmar com toda certeza que hoje pagamos por erros cometidos pela diretoria no fim do ano passado e no início desse. E o pior é que vamos continuar pagando até a próxima pré-temporada.

__________________________________________________________________________________

Os argumentos de Minwer são realmente interessantes e convicentes. E isso só demonstra o despreparo da nossa atual direção, que não soube observar dados técnicos (do preparo físico) e na hora da escolha do preparador físico.
Acredito que no futebol atual um bom preparador físico é mais importante que um grande técnico. Muitos jogos são ganhos na vontade (a prova está nas vitórias do Grêmio "empurrado" pela torcida) e muito menos na técnica ou estratégia.
Com a limitação dos jogadores brasileiros atual, o famoso nivelamento por baixo, muitos jogos vão ser ganhos na força e na raça (como todo gremista gosta), algo que nossos jogadores não conseguem fazer fora de casa.
André Krieger deixou uma "herança" ingrata, e não vejo na atual direção ninguém com competência para mudar este rumo... lastimável :(


terça-feira, 15 de setembro de 2009

Feliz Aniversário, nosso Imortal


Parabéns Grêmio!!!
Parabéns que são todos nossos: torcedores, que criam
o maior dos sentimentos do mundo esportivo...
O Sentimento de ser Gremista
Parabéns Grêmio, 106 anos de vitórias!!!

sábado, 5 de setembro de 2009

Autuori desmancha esquema do Grêmio, que só empata com o Vitória

Como pode um time que tem tido a semana inteira para trabalhar não ter um esquema???

O Grêmio simplesmente não tem esquema!!!

Vimos contra o Vitória um amontoado de jogadores, que nem mesmo o apoio da torcida, e a mística no Olímpico, conseguiu esconder.

O Seu Paulo Autuori, consagrado como grande estrategista ainda está devendo muito no Grêmio. Com alterações de esquema se tornando uma constante durante seu trabalho, ele pode ser considerado um dos grandes responsáveis pela queda contra o Cruzeiro na Libertadores e esta campanha estapafurdia no Brasileiro.

Parecia um time varzeano, onde cada um pegou sua camisa, e joga como quer. Qualquer um de vocês, leitores, poderia ter estado no lugar de Autuori sem prejuízos maiores. Um boneco "João Bobo" também...

Autuori simplesmente não foi ao olímpico hoje...
Foi o responsável direto pela má atuação do Grêmio. Inventou... Mexeu demais. Para colocar o Rochemback tirou todo mundo do lugar.

O Grêmio além de não ganhar fora, agora começou a não ganhar em casa...
Só nos resta secar o pessoal do aterro =S
Mais uma vez lastimável!!!

Quem vai falar mais alto??? Autuori ou Kroeff???

Uma disputa interessante começa no Olímpico...

Uma disputa pelo comando: Paulo Autuori e Duda Kroeff em lados opostos...

Opiniões divergentes...

O modelo "Europeu" proposto por Autuori, em que o time se adequaria em escalação e esquema conforme o adversário é o alvo da questão. O X da divergência...

Autuori de forma prática e eficiente conseguiu perceber que alguns jogadores do Grêmio não conseguem desempenhar fora de casa um futebol competitivo. Casos como Souza e Tcheco, que de maestros no Olímpico, se transformam em meros coadjuvantes jogando longe dos domínios da Azenha.

Esse modelo seria uma forma "elegante" encontrada por Autuori para retirar o Tcheco em alguns jogos, e não ferir mortalmente a união do grupo e o clima no vestiário. Uma medida coerente que seria capaz de acalmar a própria torcida e resgatar as esperanças de libertadores em 2010.

Duda Kroeff veio a público manifestar-se contra essa medida. Disse que prefere um time único que privilegie o "conjunto".

Agora paira no ar essa questão. Será que o presidente (que mais parece uma primeira-dama) que até agora não teve voz de comando irá ganhar uma batalha contra o comandante de campo contrado a peso de ouro???

Acho que mais uma vez o cargo de presidente do Grêmio será "achincalhado" e veremos o Grêmio flutuando em escalações a cada partida neste novo modelo "europeu"...

domingo, 30 de agosto de 2009

Grêmio continua sem ganhar fora....parte infinito

Por incrível que pareça o Grêmio continua ridículo, é esta mesmo a palavra, RIDÍCULO...

Um time que é o retrato da sua direção, covarde....

Não tem força para vencer um time medíocre como o Botafogo (candidato sério a série B), vergonha total!!!!

Dirigentes covardes montam equipes covardes... contratam treinadores covardes...

Paulo Autuori retira Jonas logo após o Grêmio fazer o terceiro gol... pediu.... chamou o time do Botafogo para cima e deu chance para Leandro Guerreiro acertar aquele gol espírita no finalzinho.

É melhor esquecer 2009, quem sabe no ano que vem as coisas melhorem, por que esse ano as coisas já foram para o espaço... repito: RIDÍCULO, REALMENTE RIDÍCULO!!!!

Mais uma chance para o Grêmio

Outro domingo de expectativa se anuncia...
Será hoje que o Grêmio quebrará o incomodo de não vencer fora de casa no Brasileirão 2009???

O Botofago e sua atual má fase favorecem um pensamento positivo...

Uma direção que investe suas fichas em um Fábio Rochemback gordo (cerca de 8 kg acima do peso), fora de forma e reserva de um time mediano na Europa (Sporting- POR) não parece ser o jogador dos sonhos para o meio campo. As origens coloradas também não favorecem...

Espero que não seja mais uma enorme mancada de uma direção perdida e inexperiente.

Espero sinceramente que no fundo do peito de Rochemback bata um coração tricolor e que ele obtenha o sucesso no nosso imortal...

Continuo o domingo tenso, esperando que nos próximos dias os ares sejam positivos no Grêmio...

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Outra vez recomeça novela Mattioni no Grêmio


Venho dizendo isto já a alguns dias. O Grêmio não tem comando, não tem direção!!!

Os resultados em campo são um retrato da falta de uma diretoria.

No início do ano, o Grêmio era totalmente comandado por André Krieger. Tinha comando, mas não tinha "capacidade" para gerir um clube do porte do Grêmio.

Com a saída de André, fato muito comemorado da minha parte, o Grêmio ficou sem "presidente", pelo menos de fato! Seu Duda Kroeff é no máximo um representante da Monarquia. Tem a coroa, tem o "título" de presidente, mas não manda nada.

Por sua vez, Luiz Onofre Meira, atual assessor de futebol, se mostra tão ou até mais despreparado que o Krieger.

Digo isto, porque ontem a noite recomeçou a maior, mais dramática, mais mexicana de todas as novelas que eu já acompanhei no Grêmio. A novela Felipe Mattioni!!!

Esta novela ganha em extesão de qualquer novela da Globo ou da Record. Já se estende desde dezembro do ano passado, com o jogador hora permanecendo ou hora sendo transferido. Depois de meses de incerteza a novela apresentava um provável final, com a definição da transferência para o Milan.

Aiai... Coitados de nós por acharmos que era o fim... Que nada!!! A enrolação continua, e pelo visto não acabará tão cedo...

Com a carência na lateral do Grêmio e com o não interesse do Milan em manter Mattioni no seu grupo, começaram ainda em junho as novas tratativas com o Grêmio. Diversas vezes o negócio já foi dado como certo, e depois retornando ao impasse. Uma vergonha total, que o Grêmio se deixou embarcar, por agentes inescrupulosos e por um jogador "mercenário", que hora diz torcer pelo Grêmio e mar o clube, e outras demonstra usar o time como última opção de carreira, depois que nada der certo.

Meira tinha dado o negócio por encerrado a pouco mais de uma semana. Cheguei a pensar "antes tarde do que nunca....". Mas time sem comando, muda toda hora de opinião, e agora a novela realmente recomeça.

Ano passado cansei de dizer que achava que Mattioni merecia uma chance entre os titulares.. uma sequencia, mas agora, mesmo contra os meus princípios, serei até mesmo capaz de torcer contra um jogador do Grêmio...

Isso mesmo, torço pra que o Mattioni afunde... mesmo se estiver no Grêmio... e pelo que ele vem fazendo da carreira, vai acabar em um "timizinho" do interior...

Se vier para o Grêmio, seu Felipe Mattioni, será muito "MAL VINDO" pelo menos da minha parte... e tenho dito.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Depois de Bruno Colaço, agora é a vez de Pessali

O treinador do Grêmio, Paulo Autuori, concedeu ontem entrevista na qual abordou a importância das categorias de base, na sua visão. Desde de sua chegada estava claro que ele pretendia fazer esta aposta. A entrada improvisada de Mário Fernandes na lateral direita era uma prova disto, mesmo contando com o experiente Joílson no grupo, lateral de origem e com passagem por grandes clubes como Botafogo e São Paulo. A novidade de hoje é na lateral esquerda, com a manutenção da titularidade do garoto Bruno Colaço, que deverá encerrar o ciclo de Jadílson no Grêmio. Na entrevista, Autuori chamou atenção para Pessali, que foi relacionado para a partida de hoje. Acompanhe alguns trechos da entrevista:


É hora do Grêmio ser "peleador" fora de casa!!!



Entre uma avalanche de tentativas de compra de jogadores por parte do mercado Europeu, o Grêmio enfrenta hoje o Santos.

Segundo estátisticas do site clicrbs o time do Grêmio jogou na Vila Belmiro 18 vezes e venceu apenas 1. A trajetória tricolor por terras santistas se completa com 12 derrotas e 5 empates, marcando 13 gols e sofrendo 36. Aproveitamento de 14%.

Juntando isto a infame temporada do Grêmio em jogos fora de casa, poderíamos já contabilizar mais uma derrota, mas não...

São nessas horas que o sangue imortal fala mais alto...

Quando todos teriam medo, se encolheriam, o TRICOLOR se levanta!!!

Ontem assistia o programa Jogando em Casa, da TV Esporte Interativo, e com prazer ouvi o comentarista Felipe Rolim, ao ser perguntado sobre um palpite para o jogo de hoje, cravar a primeira vitória do Grêmio fora de casa, por 2 x 0. O Brasil já sabe, e reconhece as virtudes de um clube com espiríto peleador!! Que cresce na adversidade!!!

Força Grêmio!!!

Site do Hertha confirma que Lúcio é jogador do Grêmio!!!

Site do Hertha Berlin confirma transação


Se os números do time fora não são bons, pelo menos está confirmada a chegada de Lúcio, por empréstimo até o meio do ano que vem. E vai um super parabéns ao site parceiro Brazil Futebol, o primeiro a dar a negociação como certa, tanto no seu site como também no twitter, ainda na semana passada!!! Parabéns gurizada!!!

Lúcio que está com 30 anos, ficará no Grêmio por um ano, a um custo de € 250 mil, ou seja, algo em torno de 650 mil reais, mais salários. Se ele estiver totalmente recuperado da grave lesão que sofreu no joelho, pouco depois de sua chegada ao Hertha, será um grande reforço para o time.

Apesar que Lúcio não é um lateral clássico de marcação. No Grêmio ele se destacou como uma espécie de ala, jogando avançado, e fazendo uma ótima dupla ofensiva esquerda com Carlos Eduardo. Espero que Autuori não o deixe no banco.

Com a chegada de Lúcio, e a ascensão de Bruno Colaço, quem parece se despedir do Grêmio, e pela porta dos fundos, é Jadílson. Não deve mais ser usado este ano. O Grêmio tem para lateral esquerda agora, nada menos que 4 nomes, Lúcio, Bruno Colaço, Fábio Santos (machucado), além do próprio Jadílson.

Bem-vindo Lúcio!!!!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O que dizer do presidente do Grêmio???


É difícil encontrar uma palavra para expressar o que eu penso do presidente do Grêmio, Duda Kroeff. A palavra eu tenho na mente, mas queria achar uma menos hostil. Pensei e pensei e nada melhor me vem a cabeça...


O que dizer de alguém que demonstra ser um total inapto para exercer a função que se predispôs. Alguém que não tem perfil para coordenar a própria vida, comandando um clube do porte do Grêmio. Eu o imagino perguntando pra esposa até o que deve vestir. Sei que devo estar sendo duro, mas é essa impressão que ele transmite. Total falta de capacidade de tomar decisões.


Com ele no comando, o Grêmio é um clube sem braço forte. Todas as negociações se estendem por meses, sendo que muitas não se concretizam, ou se concretizam quando já não são mais importantes. Lembremos os casos de Maxi, Herrera, mais recentemente Leandro e Renato, este último que originou uma ação junto a Ponte Preta, isso sem falar no famigerado traidor do clube Felipe Mattioni, que saiu sem dar satisfação, ameaçou voltar, mas só se já tivesse sem opção.


Não escuto uma só palavra de Duda que demonstre comando. Que mostre para o mundo inteiro que com o Grêmio não se brinca.


Falta pulso.


Precisamos de alguém com o perfil emocional de um Eurico Miranda, que imponha ordem. Que mostre para os jogadores, comissão, imprensa e até os torcedores que ali quem manda é ele. Assim nós teríamos títulos. Paulo Odone podia errar muitas vezes, mas tinha mais esse perfil.


Nosso presidente, ontem, após o jogo contra o Flamengo, quando o Grêmio ganhou por 4 x 1, depois de uma atuação heróica do goleiro Victor, me surpreendeu.


Enquanto ouvia o pós-jogo na rádio Gaúcha, escutei o nosso presidente, dizer em entrevista, que este ano não colheríamos nem um fruto do trabalho. Que o planejamento atual era preparar a equipe para o ano que vem... ano que vem deveremos perder Victor, Réver e Maxi para o exterior... que planejamento é esse????


Como um jogador vai dar a alma pelo time (como a torcida exige), se escuta isso da expressão maior de poder do clube???


Agora tudo foi pro espaço mesmo...


Ahhh... e a palavra que tinha na mente para o nosso presidente era: BUNDÃO!!!

domingo, 16 de agosto de 2009

Super Victor salva tudo e Grêmio goleia!!!


Reconheço que errei...

Não errei quanto as previsões de mediocridade quanto ao time do Grêmio sem alguns titulares de referência...

O Grêmio ganhou do Flamengo por 4 x 1...

Mas não se engane quanto ao resultado, o time do Grêmio foi muito fraco em boa parte do jogo...

O Flamengo perdeu sem exageros algo em torno de 7 gols feitos...

Corrijo...

O Flamengo não perdeu, o goleiro Victor salvou...

Literalmente salvou...

A partida mais perfeita que eu já vi um goleiro fazer nos últimos anos, algo do nível de Danrlei e Mazaropi, talvez até mesmo de Lara...

São Victor foi espetacular e simplesmente destroçou meu post anterior... por isso errei.... em que disse que o Grêmio hoje entraria em campo sem time, pois não tinha laterais, meias e atacantes...

Quem tem o milagreiro Victor, tem nele mais que um time inteiro...

Vale mais que 3 zagueiros, 2 centromédios... Enfim... Um monstro!!!!

A torcida pediu pra ele bater os 2 penaltis... só faltou isso...

Se ele tivesse feito isso, e marcado gol, seria a mais antológica de todas as façanhas...

O mundo iria parar...................

Sem time, Grêmio joga hoje com o Flamengo só com a Torcida...


Situação difícil encontrará nosso imortal hoje a tarde contra o Flamengo... Um time completamente desfalcado...

Novamente é complicado imaginar que um clube "profissional", com uma torcida "mais que profissional" tenha que passar por situações como essa, por culpa de uma direção "amadora"...

O Grêmio continua sem laterais (o único a disposição é Jadílson) e nossa direção passou um bom tempo sonhando com o mercenário do Felipe Mattioni, que só voltaria ao Grêmio se não tivesse mais opção. Por sinal esse vai acabar a carreira em algum timinho do interior, tamanha é máscara.

Não temos jogadores para a meia... Hoje sem Souza e Tcheco, vamos depender de um ainda inexperiente Douglas Costa para articular o time, e jogando em casa com 3 cabeças de área (Réver irá como volante) ou se quiser ver por outro lado, de volta ao 3-5-2. Ninguém me convence que Túlio pode ser um meia de armação. No ataque, sem Maxi e Herrera, vamos de Perea e Jonas. Não tem lateral, não tem meia, não tem ataque... o Grêmio vai a campo sem time... Pelo menos combinará com o que tem no comando, já que o time esse ano ainda não teve DIREÇÃO...

Hoje a torcida vai jogar sozinha... espero que possa contar a história de uma vitória depois...

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Nada pode justificar a campanha do Grêmio jogando fora

Termina o 1º Turno do brasileirão para o Grêmio em jogos fora de casa...
Mas infelizmente a rotina de derrotas continua. O que explicaria uma coisa destas???
Um time imbatível jogando em casa (venceu todos jogos em casa, com exceção dos empates com Santos e Goiás), mas fora de casa não teve uma vitória se quer...
Que a torcida é a melhor do Brasil, nós todos já sabemos. Mas será que fazemos tanta diferença??? Um time de nada sem nossa ajuda, se transforma em um gigante quando está conosco??? Não me iludo com isso.
Pra mim, existe uma causa principal entre as tantas que podemos apontar: O Grêmio tem uma direção medíocre.
Todo problema começa e passa pela direção... Nossos atuais dirigentes tiveram sua formação durante o período Obino, em tempo de descaso e muito roubo. O Grêmio não precisa mudar o elenco, nem tão pouco técnico, nem mesmo precisa de um estádio novo, mas precisa sim, e como precisa, de uma nova direção.
Não basta apenas trocar nomes, deve ser algo bem mais profundo. Começar do zero o seu quadro de conselheiros. Eu sei que o que eu estou dizendo parece uma loucura, ou melhor, é uma loucura. Não vai acontecer.
Isto é o pior... tudo vai continuar como está.. a mesma panela...
A direção é tão , mas tão, incompetente que agora buscas reforços. Agora que o campeonato está perdido. Falam em Leandro, ex-São Paulo e pasmem: Felipe Mattioni, que saiu do Grêmio neste início de ano, de uma forma até hoje ainda não explicada. Retifico.. nosso dirigente do futebol na época, o Sr. André Krieger disse que desconhecia o contrato do jogador, e que não sabia que poderia sair a qualquer momento.
Agora que Mattioni fracassou totalmente na equipe Milanesa, não servindo nem mesmo para compor o grupo (no primeiro semestre inteiro jogou apenas um amistoso no time reserva), quer retornar ao Olímpico, para cumprir a etapa que faltava. O Grêmio precisou dele durante a Libertadores, principalmente quando mandaram o Ruy embora, mas agora??? Voltar pra que??? até Janeiro???
Este ano está perdido!!! A direção do Grêmio devia guardar dinheiro para o próximo ano, apostar nas categorias de base e se preparar para ganhar a Copa do Brasil, como fez o Corinthians e então retornar a Libertadores de 2011. Do jeito que a coisa vai, gastando fortunas com jogadores que não doam a alma ao time, nossa dívida só vai aumentar, e no final do ano continuaremos sem conquistar nada, mesmo que seja uma simples vaga na Libertadores!!!
Que 2010 chegue rápido, pois 2009 não foi um bom ano...

domingo, 2 de agosto de 2009

Até quando teremos cambistas na frente dos estádios de futebol?

Hoje estava acompanhando uma matéria no Esporte Fantástico, programa da TV Record, sobre o problema dos cambistas no Brasil e resolvi comentar algumas coisas que já vinha pensando em falar a bastante tempo.
Descobri no site da Câmara dos Deputados, que exite um projeto de lei em tramitação. O Projeto foi apresentado pelo deputado WANDERLEY ALVES DE OLIVEIRA, conhecido popularmente no meio do futebol como Deley, meio-campo que marcou época na década de 80 no time do Fluminense, campeão brasileiro de 1984.


Deley que completa 50 anos no próximo dia 28 de agosto, já está na vida política a bastante tempo. Se filiou ao PSDB em 1992 onde ficou até 2002, ano em que trocou o PSDB pelo PV, no qual ficou até 2005, ano em que teve passagem pelo PMDB e ainda no mesmo ano chegou no atual partido o PSC.

Com certeza este é um dos mais importantes projetos do deputado, pois trata de um assunto polêmico e que a muitos anos assola o país. A desorganização da venda de ingressos no Brasil. Veja bem, desorganização é uma palavra leve, pois existe muito mais que desorganização por trás disso.
Um fato é certo, o envolvimento de dirigentes de clube e das organizadas é uma realidade.

Mesmo no Rio Grande do Sul, onde campanhas de sócios torcedores, em que os dois principais clubes (Grêmio e Internacional) perfazem acima de 50 mil sócios, os problemas continuam... até em uma escala maior.

Devido a dificuldade na obtenção de ingressos, pois mais de 80% dos bilhetes dos principais jogos para na mão dos sócios, este problema que só vem aumentando.

No segundo jogo da semi-final da última Libertadores, um grupo de torcedores do Grêmio, com ingresso na mão foram impedidos de entrar no estádio Olímpico pela Brigada Militar do estado do Rio Grande do Sul, sob a alegação que os portões já estavam fechados. A ordem para o fechamento destes portões partiu da direção do Grêmio.

Alguns torcedores relataram as violências sofridas cerca de uma hora antes do início da partida ao Clicrbs. O estudante Renan Zucatti, 22 anos acabou no HPS. Ele não viu o jogo e ainda teve de ferimentos no braço e na cabeça. "Depois dessa, não voltou mais ao Olímpico tão cedo" declarou o jovem.

O sócio Fernando Weschenfelder, 28 anos, descreveu o ocorrido "A torcida corria em direção aos carros para tentar se proteger. Havia mulheres e crianças chorando. Foi uma cena de terror". Fernando ainda teve que ouvir deboche por parte dos policiais "Já tão perdendo e querem entrar. Vão para casa!". Fernando agora planeja deixar de ser sócio do Grêmio.

Nesse caso, geralmente somos levados a crer que a culpa é dos torcedores, pricipalmente aqueles que fazem parte das chamadas "organizadas". Em casos como este considero que isso apenas soa como desculpa das direções, já que grande parte dos envolvidos que sofreram agressão não pertence a nenhuma organizada, e sim ao quadro social do clube.

A grande pergunta que fica é como um grande grupo de torcedores (acima de 1000 pessoas) tinham ingressos do lado de fora, e o estádio estava totalmente lotado do lado de dentro???

São descasos como este que fazem que o Brasil não tenha um futebol forte, que perde seus principais jogadores para o exterior. Lembrem-se que o bem maior de cada clube, não são os estádios, jogadores, treinadores ou direções, mas sim sua TORCIDA.

Quando o torcedor, elemento principal da existência do futebol, é impelido a afastar-se dos estádios, perder seus elos mais íntimos com o seu clube, confirmamos cada vez mais a crise do futebol brasileiro.

Quem deve ganhar com isto são apenas as empresas de telecomunicações que cada vez mais ganham telespectadores disposto a pagar por pacotes televisivos, para só assim poder saciar a sua paixão futebolística.

Espero que o deputado Deley consiga aprovar seu projeto de lei, mas mais do que uma lei regulativa, temos que ter interesse em cumprir tal lei. Mobilizar dirigentes, governantes e policiais, para que ela não fique só no papel, e se transforme num elemento real de mudança de pensamento das autoridades em relação a esse fraco elo chamado TORCEDOR.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Mais uma vez o Grêmio não venceu fora de casa...


Fica difícil achar explicações. O próprio Paulo Autuori não conseguiu achar uma resposta clara para isto na sua entrevista após a partida. Sete partidas, com apenas um empate (contra o Fluminense) e 6 derrotas. Uma campanha tão ruim fora de casa que só é superada pela de 91, ano do primeiro rebaixamento do Grêmio.

O jogadores do Grêmio não tem segurança fora de casa. É triste dizer isto, mas são jogadores completamente inseguros. Em casa, do lado da torcida, são valentes, longe dela, são covardes.

Perder para o São Paulo por 2 x1 no Morumbi é algo normal, até aceitável, mas um fato muito estranho ocorreu no jogo de ontem. O time do Grêmio que tradicionalmente é um time de pegada, de chegar junto e de fazer faltas (algumas delas muito fortes) fez apenas 2 faltas durante todo o jogo. Passou o primeiro tempo inteiro sem fazer nenhuma falta. Algo que poderia ser louvável, se não fosse a derrota. O Grêmio deixou o time do São Paulo, que até poucos dias vivia uma crise, jogar com liberdade.

Eu sou do tempo que a luta era o mais importante no time do Grêmio. Jogo "peleado", lutado, guerreado era o que interessava.

Vamos esperar o jogo contra o Palmeiras, para ver se pelo menos a atitude do time muda, e se perder seja com garra e muita luta.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Douglas Costa - Promessa ou Decepção???



Estava lendo as notícas do Grêmio esta manhã, e um novo problema surge no Grêmio referente ao jogador Douglas Costa. Com certeza ele é maior promessa de craque no Grêmio, desde meados de 2007, quando o Grêmio vendeu Carlos Eduardo.
Fico pensando se todos não fizeram uma leitura errada quanto ao real valor de Douglas Costa...
Todos já se acostumaram a ver o Grêmio ter em suas categorias de base um grande celeiro de ótimos meias, devido a sequência de ótimas revelações no setor de armação - Ronaldinho Gaúcho, Anderson e Carlos Eduardo - e talvez todos tenham sido tomados por uma expectativa por demais excessiva.
Douglas Costa já está a praticamente um ano entre os profissionais do Grêmio, e até agora não fez uma apresentação que fizesse justiça ao seu rótulo de promessa. Este ano ainda não fez um gol!!! Muito pouco para quem surgiu como craque marcando um gol no primeiro jogo entre os profissionais. Será que foi apenas sorte???
Segundo Luís Henrique Benfica, em matéria publicada hoje no clicrbs, Douglas Costa colocou a direção do Grêmio em alerta. Passou a ser visto com frequência em badalações noturnas e na última sexta-feira, virou notícia policial ao ser detido por fiscais da EPTC por dirigir sem carteira de habilitação.
César Bottega, empresário do jogador, que reside na Itália, virá a Porto Alegre na próxima semana. Já que os pais de Douglas não tem conseguido fazer o jogador ter um comportamento mais maduro.
Como pode o sucesso subir a cabeça de um jogador, como dizem todos, apenas por ouvir que seu nome interessa a clubes europeus???
Se o Grêmio conseguir vender Douglas Costa, pelo que deseja, será o maior negócio da história, R$ 66 milhões por um jogador que nem mesmo é uma opção no time.
Nesses momentos eu lembro do Bruno, revelado como o novo Ronaldinho, que hoje não consegue nem mesmo jogar em um time brasileiro.
Espero que Paulo Autuori mostre uma imensa capacidade, e me surpreenda, transformando Douglas Costa realmente em um jogador promissor. Mas eu pessoalmente já perdi as esperanças de vê-lo brilhar pelo Grêmio, e espero que consigam vendê-lo antes que ele se desvalorize mais...

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Um Recomeço... Mas ainda Rumo ao TRI \o/

Depois de uma desastrosa semi-final de Libertadores contra o não-tão-forte time do Cruzeiro, parecia que o ano de 2009 estava perdido para nós gremistas.
Mas nada melhor que uma vitória em GREnal para nos provar o contrário.
A equipe já parecia tomar forma em jogos como contra o Atlético Paranaense e o campeão da Copa do Brasil Corinthians.
Paulo Autuori começa a mostrar seu real valor. Pena ele não ter chegado antes, pois com um pouco mais de tempo teríamos tudo para ter levado o TRI das Américas. Mas agora paciência...
Vale a pena sonhar com o título brasileiro, já que não temos grandes concorrentes.
Não vejo força no Palmeiras para manter o ritmo, apesar da contratação do Muricy, vai precisar de algum tempo, e de reforços para o grupo. Não me assusta.
O Atlético Mineiro, com o jóquei Celso Roth, não passa de um cavalo paraguaio (isto nós sabemos bem), vai "abrir as pernas" antes do final do campeonato.
Nosso co-irmão do aterro, vem em total decaída, com um Tite completamente perdido no comando. Virou o fio. Também não vai figurar, e nem mesmo deverá ter forças para brigar por vaga na Libertadores.
O Corinthians, que provamos para o Brasil não ser imbatível, vem fase de desmanche. Após anunciar a saída de André Santos e Christian para o futebol da Turquia, deve perder nos próximos dias o meia Douglas e goleiro Felipe. Não terá tempo para se remontar esse ano, mesmo com o excelente Mano Menezes no comando. Só volta a briga no ano que vem.
Algumas vozes no centro do Brasil já começam a chamar a atenção para o time do Grêmio. Já vi algumas vezes o Vítor Sérgio Rodrigues, do Esporte Interativo, uma das vozes mais sensatas da crônica esportiva brasileira, tecendo elogios ao novo esquema do Grêmio, apontando o Paulo Autuori como o treinador ideal para a conquista do brasileirão e o grupo do Grêmio como o mais homogêneo, perdendo poucos atletas durante a janela de transferência. Concordo plenamente com ele, "gremismos" a parte, hehehe ;)
Com isso analisando friamente, começo cada vez mais a acreditar no TRI, já que não veio o da Libertadores que venha o do Brasileiro.
Dá-le Dále Dá-le Imotal Tricolor!!!! \o/

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Chega a hora da libertadores novamente...

Chega a hora da libertadores novamente...O Nosso momento...A nossa vitória...O Grêmio está na sua competição...2009 já começa muito bem no futebol!!!

As dúvidas deveriam ser muitas,mas acabam esquecidas na hora da Libertadores!!!

A direção apresentou novamente os mesmos problemas da era Obino, até porque boa parte dos integrantes dessa direção faziam parte daquela que foi a pior administração do Grêmio em toda a história.

Primeiro ponto grave foi o caso Mattioni. Tudo bem que o guri, assistido pelos seus empresários,foi um grandissímo FDP. Desapareceu sem dar maiores informações.Mas como o departamento de futebol, comandado pelo seu André Krieger, que já era assessor do departamento de futebol na gestão passada não sabia, não tinha tomado conhecimento, do contrato de venda do lateral? Pra quê serve esse assessor se não tem conhecimento de assuntos que dizem respeito diretamente ao departamento de futebol. Até hoje a torcida ainda não teve um esclarecimento coerente sobre o assunto. Uma das principais promessas do Grêmio no ano de 2008 vai parar no Milan, sem que o Grêmio tenha uma arrecadação a altura...Papelão total, que já nos demonstrou que nosso presidente, infelizmente, só está fazendo figuração, enquanto outras pessoas que pouco de fato fizeram pelo Grêmio estão realmente no comando. Só posso dizer que é lamentável...

O Segundo ponto decepcionante da atual direção foi o recente caso Odone e o projeto Arena. Por uma briga política e de vaidades de diretores acabou por retirá-lo do conselho da Grêmio Empreendimentos, empresa criada para gerar o projeto Arena.
Não acho que o ex-Presidente Paulo Odone seja santo, muito pelo contrário...ele é um político, e político nenhum é santo. claro que o Grêmio é uma alavanca política para o Odone. Mas não podemos negar os serviços prestados por ele ao Grêmio.
Paulo Odone teve a corajem de assumir o clube em um dos piores momentos da história, quando mais ninguém se dispunha a fazer isso. O clube estava afundado em dívidas e sem perspectivas agradáveis na segunda divisão.Ele não apenas arrumou as finanças, como conduziu o Grêmio de volta a série A de forma heróica, escrevendio uma das mais belas páginas da história. Claro que os opositores do Odone podem dizer que tudo foi sorte (discurso muito similar ao usado pelos moranguinhos do aterro), mas não foi só isso...No primeiro ano de volta a elite do futebol brasileiro, Odone consegue levar o Grêmio (claramente sobre seu comando) de volta a Libertadores. E nessa libertadores até a final. Entregou o clube encaminhado financeiramente, e classificado para outra Libertadores.
Odone, em projeto idealizado por Antonini, buscaram a construção do novo estádio, a Arena...e acabaram sendo praticamente expulsos da mesma...palavras dadas...palavras quebradas...Uma fogueira de vaidades que queima o coração do próprio clube...causa rachas políticas...divisões.
Uma limpa promovida pela atual direção chegou inclusive no departamento de futebol, onde um nome intocável, por seu trabalho, principalmente nas categorias de base, Rodrigo Caetano, foi dispensado. Sim ele foi dispensado, sim. Tudo bem que ele tinha uma proposta do Vasco. Mas o Vasco é um time falido do RJ, que ainda por cima está na segunda divisão. Se realmente sua permanência fosse interessante, ele ficaria. Não me digam que falta dinheiro a um time que compra Herrera e traz Maxi a peso de ouro??? Falta??? Claro que não.

Uma das poucas atitudes da direção que não são tão questionáveis, foi o corte de verbas pra organizadas. Torcedor tem que ajudar...não querer ganhar dinheiro...torcer pro Grêmio é amor, não profissão...E atitude da geral tem que ser muito criticada, mas isso é assunto pra outra hora.

Muitos problemas??? Capaz!!!Pra quem é imortal, isso dá pra tirar de letra =]
Vamos papar brincando essa Libertadores, hahahaha.
Rumo ao TRI \o/

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Jadílson é o novo reforço para 2009

Depois das várias contratações anunciadas no final de 2008 (Alex Mineiro-A, Rui Cabeção-LD, Fábio Santos-LE, Diogo-V, Fábio Ferreira-Z e Rafael Marques-Z), hoje o Grêmio anunciou a primeira contratação de 2009: Jadílson que estava no Cruzeiro por empréstimo e tinha os direitos federativos junto ao São Paulo.
O jogador chega ao Tricolor Gaúcho e terá seus direitos federativos vinculados ao Grêmio depois de disputar o último Brasileirão pelo Cruzeiro. Em Campeonatos nacionais, Jadílson soma 178 partidas.
O jogador desembarca em Porto Alegre às 18h desta terça-feira.
Nome: José Jadílson dos Santos Silva – Jadílson
Posição: Lateral esquerdo
Nascimento: 04/12/1977
Local: Maceió/AL
Altura: 1,65 cm
Peso: 63 kg
Clubes que atuou: Portuguesa (1999-2000), Guarani (2001-2002), Fluminense (2003-2004), Goiás (2005-2006), São Paulo (2007) e Cruzeiro (2008)
Título 2007 – Campeão Brasileiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...